domingo, 11 de março de 2018

Pau D’arco: Prefeitura capacita produtores rurais para investir na produção de peixes



Produtores rurais que residem   na Colônia Guarantã, no município de Pau D’arco, foram beneficiado com curso de Piscicultura, ofertado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar.




O treinamento técnico, foi ofertado pela Secretaria de Ação Social, e teve como objetivo, incentivar a criação de peixes para alimentação e comercialização, na cidade de Pau D’arco, melhorar a produção da piscicultura familiar, e, consequentemente, aumentar a produção e renda do pequeno produtor.  O curso contou com a participação de 17 produtores rurais, que receberam todas as orientações, de como construir tanques de peixes e a forma correta do processamento e cuidados essenciais no manejo do pescado. O vice-prefeito Nelson Lucindo e a secretaria de Ação Social Nubia Nunes, participaram da solenidade de encerramento do treinamento. O agricultor Leandro dos Santos Batista, que já criava peixes, ficou surpreso com as orientações repassadas no treinamento. ‘’Através do curso eu descobrir que não estava tendo bom rendimento na minha produção, pelo fato de estar fazendo o tratamento dos alevinos de forma incorreta, com os novos conhecimentos que obtive aqui e que vou colocar em prática, acredito que minha produção e rendimentos será melhor’’, disse o produtor. 

Ao final do treinamento os 17 participantes, foram beneficiados com a entrega de 250 alevinos da espécie Tambaqui, ofertados pela Prefeitura Municipal, como incentivo à produção. Dinho Santos

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário