domingo, 25 de fevereiro de 2018

Prefeito Carlo Iavé inaugura Escola Valdinéia de Morais na Colônia Arraiporã



O prefeito de Redenção,  Carlo Iavé, participou da solenidade de reinauguração da Escola de Valdineia de Morais, localizada na região da Arraiporã, área rural do município. A solenidade aconteceu na tarde do último sábado (24), contou com a participação vice-prefeito Marcelo Borges, do secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, secretários municipais, vereadores, educadores e comunidade de um modo em geral. 


 A unidade escolar ,foi beneficiada com uma completa reforma ampliação em toda sua estrutura, ganhando cinco salas de aula, sala de direção, fachada, jardinagem e climatização em todas as salas de aula e no complexo administrativo. Com a reforma a unidade escolar, passa a ofertar cerca de 300 novas vagas no Ensino Fundamental. Localizada a cerca de 45 quilômetros da sede do município, atualmente a escola conta com 112 alunos cursando o Ensino Fundamental, atendidos com  educação, transporte e merenda escolar de qualidade. Moradora há muitos anos da comunidade, dona Sonia Parente, reconhece  o esforço e empenho do prefeito Carlo Iavé  em prestigiar os alunos da zona rural,  ao proporcionar melhores condições para a educação do campo, principalmente em um momento de crise em que muitos municípios estão passando.



 ‘’Nós nunca vimos um prefeito, dar uma atenção especial a educação  do campo como o prefeito Carlo Iavé, nós estamos vivendo um sonho, com essa escola moderna e bonita na nossa comunidade’’, disse a moradora.  A professora Debora Ester de Morais, destaca a atuação do secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, que segundo ela tem promovido uma transformação na educação de Redenção. ‘’ Eu fico muito feliz em trabalhar em uma escola que tem os mesmos recursos e benefícios que as escolas da cidade, tudo isso graças ao trabalho do secretário Vanderly Moreira e do prefeito Iavé, que estão promovendo uma verdadeira transformação na área da educação de nosso município’’, relata Demora Morais.    
Durante a solenidade o prefeito Carlo Iavé  disse que sentia-se feliz em poder criar oportunidades para crianças do campo  frequentem  escolas com as mesmas qualidades das área urbana.’’ Eu me sinto feliz em poder participar dessa inauguração e poder entregar para os nossos alunos e professores essa escola com um alto padrão de qualidade, semelhantes às que estamos reconstruindo na área urbana de Redenção’’, disse Iavé.

O secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, destacou a autonomia que ele tem como secretário, por isso as obras são feitas com qualidade. ‘’Nossa gestão e uma gestão de grandes conquistas por que temos um gestor que nos da  liberdade e autonomia para trabalharmos. Por isso estamos conseguindo fazer as transformações em nossas escolas do campo. Se estamos reformando, ampliando e climatizando escolas é  por que estamos trabalhando com um grande gestor, disse Vanderly Moreira. Durante a cerimônia  de inauguração o prefeito Iavé, fez a entrega de um veículo para a equipe Multiprofissional da Secretaria de Educação, que foi adquirido com recursos próprios.    Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário