sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Pau D’arco: Secretaria de Ação Social e Senar ensinam mulheres a produzir produtos de higiene e limpeza



Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar, a Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertou o curso de Produção Artesanal de Produtos de  Higiene e Limpeza. 

O curso foi direcionado para donas de casa, referenciadas no Centro de Referência e Assistência Social-Cras , ligado à Secretaria de Ação Social. O curso  ministrado pela instrutora do Senar,  Geni de Souza, teve a duração de uma semana e contou com a participação de 17 alunas, que aprenderam  a fabricar diferentes tipos de produtos de higiene e limpeza como detergente, água sanitária, desinfetante, sabão em barra, sabão em pó e liquido e pasta de  limpeza.





De acordo com a secretária de Ação Social Nubia Nunes, os produtos que as alunas aprenderam a produzir forma artesanal, são de alta qualidade e apresentam boa rentabilidade. ‘’Esses produtos podem ser comercializados pelas nossas alunas, pois além de ser baratos possuem uma alta qualidade e de cheiro agradável’’, disse Nubia. Segundo a instrutora Geni Souza, o produto tem o custo-benefício   é vantajoso e compensa o investimento para a venda, pois é de uma ótima qualidade. ‘’ Eu garanto que se as cursistas se dedicarem a produzir e vender o produto, vão ganhar um dinheirinho extra que vai ajudar no orçamento familiar, pois os produtos são de boa qualidade’’, garantiu a instrutora. No encerramento do curso que aconteceu na manhã da quinta-feira (22), cada participante do capacitação recebeu um kit de limpeza que foi  produzido  durante a capacitação. De acordo com a secretária Nubia Nunes, o prefeito Fredson Pereira  tem buscado parcerias que possam qualificar com instituições importantes como o Senar que oferecem qualificação, conhecimento e qualidade de vida na comunidade. Dinho Santos


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário