sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Escola Agrotécnica recebe reforma e ampliação para melhor atender alunos que estudam em tempo integral

Com a reforma e ampliação o número de vagas aumentou na unidade de ensino que oferta Educação em tempo integral.







 Buscando oferecer melhores condições de ensino e conforto para estudantes e professores, a Prefeitura Municipal de Redenção está promovendo uma readequação estrutural na Escola de Ensino Fundamental  Antonieta de Lourdes. Localizada as margens da Rodovia PA-287 , a unidade escolar levou cerca de 18 anos para reforma e ampliação.

 A escola que funciona em tempo integral será reinaugurada no próximo mês de fevereiro. Para melhor atender os alunos, a Secretaria de Educação, construiu novas salas de aula, salas de coordenação, banheiros, climatização das salas de aula, coordenação e diretoria, reforma da quadra de esportes e reestruturação de toda área do aviário, onde são reproduzidos frangos, codornas, coelhos, porcos, cavalos e outros.
Os investimentos feitos pelo prefeito Carlo Iavé, têm atraído novos alunos que com a perspectivas de oferta do Ensino Médio Profissionalizante, nos próximos anos, querem cursar o Ensino Fundamental na unidade escolar.  Segundo a diretora Jossinete Macena Batista, a procura por vaga na Escola Agrotécnica, aumentou em relação ao ano passado, a educadora atribui  o aumento aos investimentos que o prefeito Carlo Iavé, juntamente com o secretário de Educação, Vanderly  Moreira estão fazendo na unidade de escolar e na melhoria da qualidade do ensino. ‘’Eu acredito que os pais estão vendo os investimentos feitos pela gestão municipal na Escola Agrotécnica, tanto na estrutura física como na pedagógica por isso a procura por vaga aumentou consideravelmente em relação ao ano passado’’, disse a diretora. 

 Com um corpo técnico  formado por um médico veterinário, zootecnista, engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária e professores licenciados nas disciplinas de Português, Redação, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês e outras áreas, a Escola Agrotécnica é a única em tempo integral no município em se tratando do Ensino Fundamental.  A Secretaria de Educação oferece o transporte escolar para alunos da área urbana e rural, além de servir café da manhã, almoço e lanche da tarde.De acordo com o secretário de Educação Vanderly Moreira, investir na educação  é uma das prioridades do prefeito Iavé. “O prefeito Iavé tem a área da Educação como uma prioridade em seu governo e a Escola Agrotécnica, faz parte dessa prioridade”, destacou o secretário. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário