terça-feira, 21 de novembro de 2017

Proerd formou mais 393 crianças e adolescentes em Redenção




Cerca de 393 alunos da rede municipal de ensino, participaram da cerimônia de certificação  e conclusão do curso de agentes multiplicadores do Programa Educacional de Resistencia ás Drogas e á Violência-PROERD.  A secretária municipal de Ação Social Jucema Furtado representou o prefeito Carlo Iavé no evento, enquanto que a assessora especial Patrícia Cavalcante, representou o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, que não pode comparecer na solenidade.  












 O evento que aconteceu no Parque Isidório Júnior, reuniu alunos, professores, gestores de escolas, coordenadores do programa, autoridades municipais e representantes do alto escalão da Polícia Militar de Redenção.  O projeto realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar de Redenção, é voltado a prevenção no uso de drogas e bullying nas escolas e na sociedade. Sete escolas de Ensino Fundamental da rede municipal e integrantes do Programa Recanto  Gerações , coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social, participaram de mais  uma  etapa pedagógica do programa que foi executada por professores, coordenadores pedagógicos, facilitadores e policiais militares.












Em Redenção o projeto é coordenado pelos militares, Sargento Lima e Cabo Tatiana Prado, lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar de Redenção.  Durante a solenidade três alunos  foram premiados por terem as redações  sobre o  bullying selecionadas como as melhores das centenas redigidas. 

De acordo  o Tenente Coronel Keytson Valente, o  Proerd, hoje, está em todas as Polícias Militares do país e também é considerado o melhor programa de prevenção às drogas do mundo. Na formatura, os estudantes fazem um juramento para se manterem longe das drogas e da violência, recebendo o diploma de conclusão de curso.  A Prefeitura Municipal de Redenção tem dado todo apoio ao projeto que já formou milhares de crianças e adolescentes no município. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário