sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeitura realiza curso de formação para professores alfabetizadores


A Prefeitura de Redenção através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu  durante  a sexta-feira (22), o curso de Capacitação para professores que atuam de 1º ao 5º ano, na rede pública municipal de Educação de Redenção.



O evento realizado no Auditório do Sindicato Rural de Redenção, contou com a participação de professores e coordenadores pedagógicos da unidades de ensino que oferecem o Ensino Fundamental de  1º ao 5º ano. Com o tema Fundamentos e Práticas Pedagógicas do Professor Reflexivo,  Oralidade, Leitura e Escrita na perspectiva do Letramento 2017, a formação foi   coordenado pela equipe do Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC, que tem como coordenadoras as professoras Maria Arlete Oliveira e Ernelvina Mundoco. De acordo com Arlete Oliveira, a formação é um momento para troca de experiência e novos aprendizados que vão possibilitar melhorias na qualidade da educação e aprendizado dos alunos.  ‘’A formação tem como meta, proporcionar  aos gestores, técnicos e docentes, oportunidades de refletir e compartilhar experiências sobre o fazer pedagógico no ambiente escolar, oferecendo ferramentas importantes para alcançar o objetivo que é a melhoria da qualidade’’, disse Arlete.


Durante o dia de aprendizado, foi ofertado aos participantes palestras voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizado dos alunos em fase de alfabetização. A professora Reni Neves, ministrou a palestra com o tema ‘’Tornando possível o sonho do mundo’’ enquanto que o professor José Leite, da cidade de Ourilândia do Norte, abordou o assunto Consciência Fonológica e as fases da Leitura e Escrita. Houve de exposição  de materiais didáticos  utilizados  para auxiliar os professores no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Por estar participando de um encontro de educadores na cidade de Natal, o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira não pode participar do encontro, mas através do recurso da mídia eletrônica, desejou sucesso aos participantes do encontro.









 O prefeito Carlo Iavé, participou da solenidade de encerramento do encontro e parabenizou os participantes pela iniciativa de estar buscando qualificação que vão contribuir para o aprendizado dos alunos na sala de aula. Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário