sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alunos vão as ruas para mostrar importância da observância das normas que regem o trânsito




  Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tarley Andrade, localizada no Setor Santos Dumont, levaram para as ruas, um pouco do conhecimento que eles aprenderam na sala de aula,  sobre as normas e leis que regem o trânsito e se observadas  contribuem para segurança de  motoristas e pedestres.





 A culminância do Projeto Viva o Trânsito, ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), em uma das mais movimentadas avenidas de Redenção, a Avenida Brasil. Em um dos trechos mais movimentado da Avenida Brasil, os alunos juntamente com coordenadores e professores, mostraram para os transeuntes, motoristas e motociclistas, a importância da utilização dos equipamentos de segurança,  como cinto de segurança, capacete , observação das placas de sinalização, semáforos, faixa de pedestres e outras normas que regem o transito, que contribuem para a segurança de pedestres, motoristas e condutores de automotores.  De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Arteglene Monte, projeto pedagógico foi desenvolvido dentro da Semana do Trânsito, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre o assunto e, dessa forma, atingir a família e comunidade de um modo em geral a adotar um comportamento mais responsável  em relação ao trânsito. 




‘’Através da educação no trânsito dentro das escolas poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito, além de contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior’’, disse a educadora.  Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário