sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Iterpa, Ouvidoria Agrária e Liga Camponesa discutiram sobre retomada de negociação para desapropriação da Fazenda Santa Lúcia

O município de  Pau D’arco,  foi pauta de uma reunião ocorrida entre o Instituto de Terras do Pará-ITERPA e Ouvidoria Agrária Nacional e integrantes do Movimento Liga dos Camponeses Pobres do Pará. A reunião ocorreu na última quarta-feira (02), na cidade de Belém.  
O encontro teve como principal objetivo discutir providências que serão tomadas em relação a áreas que tem ocorrido conflitos agrários entre elas a fazenda Santa Lúcia, onde 10 pessoas morreram durante uma ação da polícia dentro da área da fazenda que estava sendo ocupada por sem terras.  Na reunião o ouvidor substituto José Líbio de Moraes Matos, relatou que existe o interesse da retomada das negociações com o dono da fazenda, mas para que isso possa acontecer é  necessário a realização da reconstituição da cadeia nominal da área. Ainda durante o encontro o Iterpa, concedeu um prazo de 15 dias para que seja feito um levantamento da documentação junto ao instituto e acrescentou que a discussão da retomada da negociação da área tem que contar com a participação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria-INCRA.  Ao término do prazo estipulado pelo Iterpa, haverá uma nova reunião para definir que encaminhamento será em relação a questão debatida na reunião de quarta-feira (02). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário