sexta-feira, 30 de junho de 2017

Cursos de Informática ofertado pela Prefeitura de Redenção capacita jovens para o mercado de trabalho

Aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (29), o encerramento das atividades do 1º semestre no Telecentro Vicenzo Paulo da Silva, localizado na Avenida Brasil, que tem como coordenador o professor Gilberto Borges.

A solenidade de encerramento das atividades, foi marcada com a entrega de certificados aos alunos que concluíram o curso de Informática Básica.  Os cursos são ofertados pela Prefeitura Municipal de Redenção, através da Secretaria Municipal de Educação, que oferta de forma gratuita formação e acesso ao mundo digital, tanto para estudantes da rede pública municipal, como para a população de um modo em geral.



No total 89 alunos, concluíram o curso de Informática Básica, Excel, Windows, Office, Word, Power Points.De acordo com o  professor Gilberto Borges, novos cursos estarão sendo ofertados no mês de agosto. ‘’  Nós estaremos voltando as atividades no mês de agosto, ofertando os curso de Informática Básica, Informática Intermediária, Acesso Internet e Noções de Manutenção em Computadores.


 Nossa missão é preparar nossos jovens para o tão concorrido mercado de trabalho que exige conhecimentos e noções de informática’’, disse Borges.  O secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, participou da solenidade, enalteceu o apoio do prefeito Carlo Iavé, que tem sido um dos maiores incentivadores na aprimorarão dos programas de inclusão digital que venham beneficiar a comunidade de Redenção. ‘’ Mais uma vez eu me sinto muito feliz, em poder participar de uma solenidade que torna aptas 89 pessoas a participar do mundo digital, quero dizer que esse projeto tem uma participação importante do prefeito Carlo Iavé, que tem incentivado e dado o suporte necessário  para a utilização pedagógica da informática que prepara nossos jovens para o mercado de trabalho, sem o apoio do prefeito Carlo Iavé, esse projeto não seria possível de ser realizado. Isso mostra a visão empreendedora do nosso gestor’’, disse Vanderly Moreira.  Dinho Santos 

2 comentários:

  1. Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.

    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 76 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixar gratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos.
    Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.

    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.

    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.

    ResponderExcluir