quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Operação da Polícia Civil desarticula tráfico de droga me Xinguara

Uma operação da Polícia Civil realizada na cidade de Xinguara, no sul do Pará, desarticulou um esquema de venda de entorpecentes que abasteceria  o comércio ilegal de drogas. 




A Operação batizada de ‘’Narco-Xinguara’’ contou com a participação de policiais civis dos municípios de Xinguara, Rio Maria, Pau D’arco, Redenção, Ourilândia, São Felix do Xingu e Ourilândia do Norte.   Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de  Xinguara. Elizete Alves de Oliveira Santos, foi presa em flagrante, pela acusação  de tráfico de entorpecentes. A operação foi fruto do trabalho de investigação comandada pelo delegado,  Orimaldo Farias, que contou com o apoio do delegado Pedro Alcântara, chefe da Superintendência Regional de Polícia Civil do Alto Xingu. De acordo com o PC, a ação que ocorreu no inicio da manhã desta quinta-feira, teve como objetivo combater a venda de entorpecentes na cidade, principalmente no período carnavalesco.
Durante a operação  foram apreendidos 350 papelotes de cocaína, 20 gramas de crak, uma motocicleta que era usada por traficantes para entrega de drogas, cerca de R$ 5 mil reais em espécie. A polícia  acredita que o dinheiro é fruto da venda de drogas. A polícia procura por outros suspeitos de envolvimento com o tráfico em Xinguara. 

De acordo com o delegado Antônio Miranda, que participou da operação, a   droga apreendida seria comercializada durante o carnaval e a apreensão do produto significa um prejuízo de mais de R$ 50.000,00 mil reais aos cofres do tráfico. ‘’O trabalho da Polícia Civil desarticulou o esquema e causou um grande prejuízo para os traficantes’’, disse o delegado.  A operação faz parte de uma séria de operações que serão desencadeadas durante o carnaval pelas superintendências do Alto Xingu e do Araguaia Paraense, onde a finalidade  é coibir a venda ilegal de drogas na região sul do Pará. Dinho Santos/ Com informações da PC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário