terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Detentos do CRRR realizam palestra e limpeza na Escola Maria Conceição Corrêa

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Conceição Corrêa, da cidade de Redenção, participaram de uma aula, bem diferente, na manhã da última segunda-feira (21).

Os alunos do 7º, 8º e 9º ano, participaram do projeto de reinserção social ‘’Papo de Rocha’’, desenvolvido pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará – SUSIPE, que na cidade de Redenção é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 






O ‘’Papo de Rocha’’, faz parte do projeto Conquistando a Liberdade, existente no CRRR.   No salão da escola, os alunos, participaram de uma conversa franca  com dois   detentos  do Sistema Carcerário de Presidio de Redenção, onde a detenta,  que cumpri pena por tráfico de drogas e o detento pelo crime de homicídio, relataram suas  trajetórias no mundo do crime e as experiências dolorosas no ambiente carcerário. Em alguns momentos da conversa, foi possível ver as lágrimas nos olhos de alunos, professores e demais que acompanhavam o relato dos egressos. 

A conversa foi uma iniciativa do professor Chaves Pereira, que trabalha como agente prisional e pedagogo no Presídio de Redenção, e tem como  objetivo de principal, alertar os adolescentes para o perigo das drogas e envolvimento com pessoa que levam uma vida delituosa. O secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, participou do evento e parabenizou ao professor Chaves e corpo docente da escola, pela iniciativa. ‘’Eu parabenizo ao professor Chaves e a direção da escola, pela iniciativa de estarem trazendo esse projeto para dentro da escola, para alertar os nossos alunos, principalmente os adolescentes e jovens, sobre os perigos de se envolver com pessoas e coisas erradas’’, disse Vanderly. Além dos detentos que participaram da palestra, outros  presos deslocados da Unidade Penitenciária, realizaram serviços de capina, podagem, jardinagem e limpeza nos arredores da escola.  




Projeto: Participam do projeto presos no regime semiaberto que apresentem bom comportamento e que já realizem trabalhos na casa penal e presos do regime fechado que demonstrem bom comportamento, trabalhem na casa penal e que estejam em vias de progressão de pena. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário