quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Deputada Júlia Marinho participa de reunião que pode criar Projeto de Assentamento em Redenção

Uma comissão de representantes das famílias que há mais de cinco anos residem na área de ocupação conhecida como “Curtifrance” esteve em Brasília, para conversar com a deputada Júlia Marinho e diretores da Indústria Frigorífica JBS. A área pode ser desapropriada e o Incra implantar um Projeto Casulo no local.

A comissão formada pelo vereador pelo Lázaro Marinho (PSC), vereadora Lucileide Bezerra (PT), e o advogado José Vargas, conseguiram, através da deputada Júlia Marinho, participar de uma reunião com o ouvidor agrário nacional, desembargador Gercino José da Silva. O encontro contou ainda com a participação do chefe do Departamento de Desapropriação do Incra, de Brasília, um representante da Prefeitura de Redenção e um do Grupo JBS. 
Na reunião o vereador Lázaro Marinho e a vereadora Lucileide falaram do grande anseio das famílias que residem na área denominada de Nova Conquista, em transformar o local em um Projeto de Assentamento. Conforme o vereador Marinho, foi conseguido um grande avanço no intuito da área ser desapropriada e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra)  implantar no local um Projeto Casulo. A área de ocupação onde moram várias famílias de colonos fica às margens da Rodovia PA-287, a poucos quilômetros de Redenção. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário