quarta-feira, 24 de junho de 2015

Morte de pioneiro é lembrada durante sessão da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Santa Maria das Barreiras aprovou uma moção de pesar aos familiares de um dos pioneiros do município de Santa Maria das Barreiras, José Raimundo Fontinelle, 86 anos, que faleceu no último sábado na sede do município.

A moção apresentada pelo vereador Eduardo Esteves, foi aprovada por todos os vereadores que se fizeram presentes na sessão ordinária da Casa de Leis, na última terça-feira (23). Nascido na sede do município, José Raimundo,  que era casado com Maria do Carmo Fontinelle, teve  sete filhos da união que perdurou por décadas. 
O como pioneiro Zé Raimundo,  teve grande participação na politica do município tendo exercido a função de vereador, cargo que o filho Júnior Fontinelle, desempenhou também. O presidente Adriano Salomão, disse que o município perdeu um grande homem, alguém que ajudou construir a história do município e que será lembrado pelas futuras gerações pois ele faz parte da história de Santa Maria das Barreiras.

O vereador ‘’Duda’’, disse que José Raimundo, deixou o legado de um homem trabalhador, honesto que soube criar os sete filhos e que vai deixar uma lacuna em Santa Maria das Barreiras. ‘’ ‘’A história José Raimundo, é a de um homem que cumpriu a sua missão, homem de um exemplo a ser seguido pelas futuras gerações, honesto, trabalhador e de uma simplicidade que poucas pessoas possuem nesta vida’’, disse Duda. Diversas personalidades do município e de outras regiões se fizeram presentes no velório e sepultamento entre eles o ex-governador do Estado de Goiás, Valci Alcides Rodrigues, amigo pessoal de Zé Raimundo. Dinho Santos     

Nenhum comentário:

Postar um comentário