quarta-feira, 20 de maio de 2015

PC investiga roubo de centrais de ar do projeto “Cuca Fresca”

A Polícia Civil de Redenção em conjunto com a Superintendência Regional do Araguaia Paraense, desencadeou na última terça-feira (19), uma operação que apura denúncias de roubo de centrais de ar do projeto “Cuca Fresca” que, segundo a polícia, teriam sido roubadas de dentro do depósito do Departamento Municipal de Transporte Escolar da Prefeitura de Redenção.

                                               Zagaia disse que não tem nada a ver com o caso assim como o diretor Glaúcio

                                             Delegado Washington de Oliveira
                                              O chefe do Almoxarifado Jurandir, foi ouvido pelo delegado mas a imprensa não teve acesso ao depoimento do mesmo


Durante a operação comandada pelo delegado Washington de Oliveira, foi preso o dono da empresa Carajás Empreendimentos, Diocir Joaquim Moreira, acusado do crime de receptação qualificado. Ele teria comprado uma central de ar pelo valor de R$ 1.500, quando na verdade ela deve custar em torno de R$ 3.500.

De acordo com o delegado, o empresário comprou o aparelho mesmo sabendo que era roubado, pois a central estava com o lacre que identificava ser patrimônio do munícipio. “Ele disse ao técnico que montou a central de ar, que sabia que o produto era roubado, mas como o preço era bom e não haveria perigo de alguém descobrir, adquiriu o aparelho”, relatou o policial.

O secretário de municipal de educação  Manoel Messias Serafim, o popular ‘’Zagaia’’, o diretor do Departamento Municipal de Transporte Escolar-DMTE, Gláucio Martins, foram convocados pelo delegado  Washington, para prestar esclarecimentos sobre o assunto e disseram nada saber sobre o desaparecimento das centrais de ar. O servidor público, Jurandir Souza, que também trabalha no departamento de transporte escolar, foi ouvido pelo delegado Washington, mas, o policial não quis adiantar detalhes do depoimento do servidor. Esclarecimentos:  Depois de prestar esclarecimentos sobre o caso,  o secretário de Educação, Zagaia, disse que não tem envolvimento nenhum e que nem sabia que havia acontecido o roubos das centrais de ar
Em relação ao nome dele ter sido citado com ênfase em uma matéria veiculada em um canal de televisão, como tendo participação no caso o secretário disse que foi vítima de uma armação política que teve com o intuito denegrir e manchar o seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário