quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sindicato Rural de Santana do Araguaia realizou III Feira do Agronegócio

O município de Santana do Araguaia foi palco de encontro do   que de existe de mais moderno em termos de tecnologia  voltada para o agronegócio na região do sul do Pará. Organizada pelo Sindicato Rural dos Produtores a II Feira do Agronegócio, contou com a participação do governador em exercício Zequinha Marinho, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Adinan Demarck, e assessores do primeiro escalão do governo estadual.    


O evento foi realizado pela direção do Sindicato Rural de Produtores em parceria com empresários e empresas que atuam no município de Santana do Araguaia e outros municípios da região. De acordo com o presidente do SRS, Milton Militão, o evento teve entre os seus focos apresentar técnicas e soluções para aumentar a produção e a competitividade do agronegócio na região do sul do Pará. Cerca de 40  empresas montaram estandes nas dependências do Parque de Exposição e mostraram a diversificação de maquinas, produtos e insumos que comercializados podem estar contribuindo para o desenvolvimento da produção agrícola e grãos do município. O público que prestigiou o evento  teve acesso ao que existe de mais moderno em colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras, ensiladeiras e uma infinidade de produtos. Além de palestras  sobre pecuária, fertilidade de solos, reforma de pastagens e aberturas para plantio de grãos. 



De acordo com o presidente Milton Militão, o objetivo da feira é planejar e fazer negócios projetando a próxima safra, com a amostragem daquilo que é mais moderno em termos de tecnologia que pode aumentar a produção. ‘’Nós produtores vivemos distantes dos grandes centros e sofremos com a falta de logística e a feira permitiu trazer para dentro do  pátio do Sindicato, empresas que  possam estar mostrando seus equipamentos e sua tecnologia e comercializar esses produtos’’, disse o presidente.   O governador Zequinha Marinho, elogiou a iniciativa dos produtores e disse que o Estado está atendo ao potencial de produção do sul do Pará está buscando solucionar os gargalos que travam a produção. ‘’Sabemos que um dos maiores gargalos desta região, passa pela falta de infraestrutura e eu garanto que o nosso governador Simão Jatene, tem esse compromisso de equacionar esses problemas dentro de um pouco espaço de tempo podem ter certeza disso’’, disse Zequinha Marinho.  O evento que iniciou na manhã da quinta-feira 09 se estendeu até a noite de sábado 09, e registrou a participação de milhares de visitantes. Dinho Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário