quinta-feira, 16 de abril de 2015

Motoristas fazem paliativo para passar por sobre ponte na BR-158

Enquanto produtores rurais e empresários do setor agrícola participavam da III Feira do Agronegócios em Santana do Araguaia, apresentando o que existe de mais moderno em termos de tecnologia agrícola no propósito de aumentar a produção de grãos e pecuária na região sul do Pará, motoristas responsáveis pelo transporte dos grãos perdiam tempo e dinheiro fazendo paliativo para passar por sobre as pontes da rio Inajazinho, na BR-158. 



A cena ocorreu na manhã do último sábado (11), e provocou a paralização do trânsito na rodovia por mais de uma hora. Com pedaços de pau os motoristas tentavam a todo custo achar um mecanismo para passar por sobre o piso de rolamento da ponte que ameaça desabar e está soltando parte da ferragem que funciona como pista de rolamento para a passagem dos veículos.
A cena causou revolta e indignação em muitos dos motoristas que se viram obrigados a arriscar a vida em ter que passar por sobre a ponte que apresenta risco e perigo aos motoristas e passageiros que são obrigados a cruzar o trecho da BR-158.
Para o motorista José Aquino da Silveira, 46 anos, a saída para o fim do descaso, seria derrubar as ferragens da ponte para chamar a atenção do órgão responsável pela manutenção da rodovia. ‘’Eu não vejo outra forma de resolver esse problema a não ser derrubar tudo aqui ai a gente não vem mais por aqui enquanto não for arrumada é a única forma de resolver esse problema que já dura anos’’, desabafou o motorista.  
A falta de manutenção na velha ponte de ferro feita com ferragens nos anos 80 representa um risco de vida e tem sido palco de acidentes na sua maioria com vítimas fatais. Dinho Santos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário