terça-feira, 31 de março de 2015

Preso mais um integrante do sequestro do dono fazenda Vaca Branca

As investigações feitas pela Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, sede em Redenção, sobre o sequestro do pecuarista Marcelo, proprietário da Fazenda Vaca Branca, localizada na cidade de Redenção, prendeu mais um acusado de participar do sequestro que aconteceu no dia 7 de junho de 2014.

Rogério da Silva Borges, 30 anos, residente em Redenção, foi preso durante uma operação da SPAP, coordenada pelo delegado Henrique Gabriel, que contou com a participação do investigador Pereira e escrivão Miranda.
A prisão ocorreu por volta das 11hs da manhã da última terça-feira (31), em uma via pública da cidade. Há dias que a polícia vinha monitorando os passos do acusado que desde que ficou sabendo da prisão dos outros cinco participantes do sequestro havia se ausentado da cidade vindo poucas vezes em Redenção.  A operação que resultou na prisão do sequestrador começou no inicio da manhã de terça-feira, depois que a polícia obteve informações de que o acusado estava circulando pelas ruas de Redenção.  
De forma sigilosa a equipe comandada pelo delegado Gabriel, passou a seguir os passos do acusado até que o mesmo foi localizado no centro comercial de Redenção. Rogerio foi encaminhado para o Presídio de Redenção, onde ficará à disposição da justiça, juntamente com os outros integrantes do bando. 
De acordo com o delegado Gabriel, todos os sete envolvidos no sequestro do fazendeiro, já foram identificados, sendo que seis já estão atrás das grades. A polícia agora tenta localizar e prender o sétimo integrante da quadrilha. Caso: o sequestro ocorreu no início da noite do dia (7), quando o pecuarista já estava dormindo, dois homens adentraram a sede da fazenda e após imobilizarem o pecuarista e o levaram na caminhonete Triton, de propriedade da vítima, até o cativeiro onde a vítima ficou como prisioneiro por três dias. Em seu depoimento á polícia, vítima contou que sofreu bastante pressão dos sequestradores que a todo tempo diziam que ele iria ser morto caso os parentes não pagasse o resgaste solicitado no valor de R$ 200 mil.  O pecuarista permaneceu por três dias encapuzado, sem ter qualquer noção onde o cativeiro estava localizado. O pagamento do resgate foi feito No dia (9), e após o pagamento os sequestradores libertaram o pecuarista na Rodovia PA-287, as proximidades do distrito de Alacilândia. (Dinho Santos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário