quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Check-Up



Doente
O vereador João Lúcio e o vereador Pepeto, foram os dois edis, que por estarem em tratamento médico, não compareceram na primeira semana de sessão que marcou o início do ano legislativo, que foi marcada polos discursos inflamados dos vereadores da base de oposição.  
Energia cortada   
Enquanto alguns integrantes do grupo prefeito do Vanderlei Coimbra, ficam debatendo nos grupos de WhatsApp dizendo que o ibope do gestor municipal está de vento em popa, a energia elétrica da Recursos Humanos e do Telecentro era cortada por falta de pagamento.
Recesso longo
Nunca na história da gestão pública municipal a população tinha visto um gestor decretar um período de recesso tão longo como o que foi decretado em Redenção. Tem servidores que com algumas férias acumuladas vão voltar a trabalhar somente depois do feriado da Semana Santa.
Assustador
A questão de carros locados para trabalhar para a Prefeitura de Redenção continua causando espanto nos vereadores da base de oposição, que a cada dia descobrem que veículos que foram usados há mais de quatro anos para fazer trabalho social, estão na folha de pagamento.
Assustador II
Durante o seu discurso na tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira (24), o vereador Luciano Duarte, disse que a até a Kombi, que pertencia ao prefeito Vanderlei Coimbra, quando o mesmo era vereador, consta na relação de veículos locados pela prefeitura. De acordo com Duarte o veiculo foi transferido para outra pessoa, que tem uma empresa de transporte e participou do processo de licitação.
Rompendo
O vereador Leonardo da Saúde, em conversas pelos bastidores da Câmara Municipal, disse que o governo do prefeito Vanderlei Coimbra está tão desgastado que os vereadores que compõem a base da situação estão tendo dificuldades para encontrar  argumentos  para defender a atual administração.
Sem líder
Segundo Leonardo, o governo está encontrando dificuldades até para escolher àquele que vai defender o governo das flechas inflamadas da base de oposição, que depois de ter acesso ao relatório do Tribunal de Contas do Município (TCM) tem munição para gastar até o ano de 2016.  

De presidente a prefeito
Quando articulou para ser o presidente da Câmara, o vereador Eládio Luz, de Santana do Araguaia, não imaginava que logo no iníciou de seu mandado, sentaria na cadeira de prefeito e administraria o município durante seis meses, ou até mais dias. A façanha veio acontecer devido o afastamento do prefeito Eduardo da Machado, e seu vice, Zé do Quincas. O edil sentou na cobiçada cadeira na manhã da quinta-feira (26).


Nenhum comentário:

Postar um comentário