segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Caos que se instalou em Redenção é falta de planejamento, diz João Lúcio

O município de Redenção vive um momento inédito em sua história. Postos de Saúde fechados, salários atrasados, falta médico, remédios, exames, ruas abandonadas, concurso público anulado, denúncias de várias irregularidades e até prisão em flagrante de funcionário de confiança. Esse é o retrato daquele que já foi um dos municípios mais pujantes do sul do Pará.





Na opinião do vereador João Lúcio, que está em seu quarto mandato e que já foi, inclusive, presidente da Câmara Municipal, tudo o que está acontecendo é culpa do gestor municipal. João Lúcio explica que um prefeito não precisa saber de tudo, mas tem que ter visão administrativa, responsabilidade, e saber escolher sua equipe técnica, uma vez que é o detentor da caneta.  Para o vereador, o prefeito, além de ter sido eleito sem ter experiência, pecou por não escolher uma equipe técnica competente. “No começo parecia que ele iria fazer a diferença, participava dos canais de televisão dizendo que seria a melhor administração de todas, e a população até estava acreditando, mas não demorou muito para perder completamente o rumo”, reflete João Lúcio. 

Ainda segundo o vereador, está claro que não há nenhum planejamento na atual gestão. “Um gestor organizado quando há queda nos repasses faz os devidos ajustes: diminui serviços por algum tempo, mas não fecha os órgãos como está acontecendo. Outra questão que um gestor tem que ter em mente e, isso é sagrado, é o salário do servidor porque não se admite, em hipótese alguma, atrasar salários”, finaliza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário