quarta-feira, 28 de maio de 2014

Especialista em roubar desodorante foi preso mais uma vez pela PM em Redenção




A Polícia Militar na tarde da última segunda-feira (26) prendeu mais uma vez, o desocupado Alessandro Costa de Abreu, 31 anos, que estava roubando frascos de desodorante em uma das farmácias Big Bem.
Alessandro, que é contumaz na prática de pequenos furtos em farmácias e supermercados da cidade, tornou se um especialista no roubo de desodorantes e pequenos objetos, produtos que ele vende ou troca nas bocas fumos de para alimentar o vício.
Usuário de crack, o desocupado possui varias passagem pela Delegacia de Polícia Civil de Redenção, pela acusação de roubo

Bancada paraense no Congreso Nacional poderá aumentar para 21 deputados

O Pará pode ganhar quatro novos deputados. Por unanimidade, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, na noite de terça-feira (27), manter uma nova divisão dos tamanhos das bancadas dos deputados federais, estaduais e distritais nas eleições de 2014. Com isso, oito Estados (AL, ES, PE, PR, RJ, RS, PB e PI) perdem representatividade na Câmara dos Deputados, enquanto cinco (AM, CE, MG, SC e PA) ganham. Com a resolução do TSE, perdem uma cadeira Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Paraíba e o Piauí deixariam duas cadeiras. Serão beneficiados com uma cadeira Amazonas e Santa Catarina, enquanto Ceará e Minas Gerais ganhariam duas. O Pará, por sua vez, teria quatro novos deputados. Os demais Estados, como São Paulo, não teriam mudanças na sua atual composição na Câmara.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mais de 9 kg de cocaína foi queimado em Xinguara

A Polícia Civil  de Xinguara, sob o comando do delegado José Rodrigues Taborda,  realizou a incineração de mais  9 quilos de cocaína pura na cidade de Xinguara.


A incineração aconteceu ontem segunda-feira(26), em um forno destinado a queima de tijolos, em uma cerâmica localizada no setor Chácaras em Xinguara.
A destruição da droga atendeu  a determinação do juiz de Xinguara, Dr. José Admilson Gomes Pereira, que recebeu o  laudo do Instituto Medico Legal-IML de Marabá, que comprovou a autencidade  da droga.
O produto era fruto de apreensão feita pela Policia Militar de Xinguara, no mês de dezembro de 2013, em poder do casal Jefferson Fonseca Maia e Kátia Gracieli Alves, que foram presos em flagrante. Acompanharam a incineração da droga, o promotor de Justiça, Dr. Renato Belini, o delegado de polícia, Dr. José Rodrigues Taborda, o escrivão de polícia, Luciano Barboda da Câmara, o secretário de Saúde, Alessandro Arraes, o fiscal sanitário, William Margerl, o servidor Albersson Pereira Rodrigues, e o investigador de polícia, Sergio Denis Teixeira Lisboa.

Professor de Geografia morre vitima de infarto em Redenção


A notícia da morte repentina do  professor de Geografia, Marcos Valério Barbosa, de 46 anos, ocorrida na manhã da última terça-feira (27), causou muita comoção e preocupação em grande parte dos educadores de Redenção.

Marcos Valério, foi vítima de um infarto fulminante quando se encontrava em casa conversando com familiares.
De acordo com o relato da esposa ele havia se queixado apenas de um mal estar nos dias anteriores mas nada que pudesse ser considerado como grave. Para os alunos, professores e outros servidores da Escola Deuzuita de Queiroz, onde o educador trabalhava a morte dele vai deixar uma grande lacuna pois era considerado como um  mestre exemplar , amigos dos alunos e comprometido com o trabalho que desempenhava.
No velório que aconteceu na quadra do Arena Sport, a professora Lilian Borges, comentou que há mais de 10 anos, ele havia mudado  o habito alimentar e tinha uma preocupação com a saúde, pois havia sentindo um mau estar. A esposa disse que a cada seis o marido que morreu de forma repentina, fazia um check-up e os exames não apresentavam qualquer anormalidade.  
No velório, as conversas giravam em torno das  mortes repentinas de atores, cantores, pessoas famosas que tem sido vitimas de infartos fulminantes  e que aparentemente gozavam de uma boa saúde e de repente deixaram de existir vitimas de infarto. 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Polícia Civil já concluiu 60% do Curso de Formação Técnico-Profissional de Policiais Civis

A Polícia Civil já concluiu 60% do Curso de Formação Técnico-Profissional de Policiais Civis do Estado do Pará. As aulas do Curso, que faz parte da segunda fase do concurso público para novos policiais civis, são coordenadas pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). Atualmente, detalha a titular da Acadepol, delegada Liane Martins, os candidatos aos cargos delegado, escrivão, papiloscopista e investigador, passam por estágio supervisionado em Delegacias, Seccionais, Divisões Especializadas e na sede da Delegacia-Geral, onde aprendem, na prática, as atividades que irão desenvolver na vida profissional, cuja teoria foi repassada durante as aulas na sede da Academia. A previsão de encerramento do curso é no próximo mês de julho. 

Durante o período de estágio supervisionado, os alunos passam o dia dentro de unidades policiais, na Região Metropolitana de Belém, onde passam a conhecer o cotidiano do trabalho de Polícia Judiciária, desde o registro do boletim de ocorrência policial até a realização de procedimentos de prisão em flagrante, audiências e cumprimento de mandados judiciais.
Nas Delegacias de Polícia, os alunos da Academia de Polícia Civil vêem de perto os desafios e os resultados das ações policiais de combate ao crime. Já a turma de papiloscopistas, profissional da Polícia Civil responsável em atuar na identificação humana por meio das impressões digitais, passou a conhecer o funcionamento do laboratório de Perícias Papiloscópicas, sediado na Delegacia-Geral. 
No local, são feitas análises periciais de objetos apreendidos dentro de inquéritos policiais, como forma de auxiliar investigações de crimes. Durante uma das aulas, no laboratório, os alunos da turma de papiloscopistas puderam conhecer os itens de segurança que compõem a carteira de identidade, como o talho-doce, a marca d’água e os fios de segurança. Alguns dos itens não podem ser vistos a olho-nu, sendo necessário o uso de equipamento apropriado existente no laboratório. A aula é ministrada pelo papiloscopista policial Doriedson Silva, da Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM), da Polícia Civil do Pará.
O Curso de Formação Técnico-Profissional de Policiais Civis visa formar 401 futuros policiais civis, que estão atualmente divididos em 14 turmas. Os alunos já assistiram às aulas sobre assunto diversos como prevenção, mediação e resolução de conflitos; Criminologia; Armamento, munição e Tiro; Direitos Humanos; Relações Interpessoais; Fundamentos de Polícia Comunitária, Atendimento Pré-Hospitalar e Gestão por Resultados. Os alunos também passaram por atividades físicas e aulas práticas de tiro tático no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Acusado da morte de menor em Santana do Araguaia foi transferido para o Presídio de Redenção

Na noite da quinta-feira (22), foi encaminhado para o Presídio de Redenção que fica localizado as margens da Rodovia BR-155, o técnico de enfermagem  Jadies Lima Silva, 26 anos, acusado da morte da adolescente Natália Milhomen da Silva, de 12 anos. O crime ocorreu no último dia 19 na cidade de Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará. 
O acusado não confessou o crime. 



A transferência de Jadies,  que estava recolhido em umas das celas da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, ocorreu em detrimento da Justiça, ter acatado o pedido de prisão temporária solicitado pelo delegado Alberone Afonso Miranda, da delegacia de Santana do Araguaia, que preside o inquérito policial que aponta  suspeitas de que a criança foi abusada  sexualmente e depois morta  por estrangulamento.  O técnico de enfermagem, que é padrasto da menor é apontado como suspeito de ter assassinado a pequena Natália depois de ter mantido relações sexuais a força. A polícia suspeita que o padrasto simulou o suicídio montando todo um cenário que pudesse convencer os familiares e a própria polícia que a menor de 12 anos de idade tivesse dado fim a própria vida. Desconfiou:  De acordo com informações de levantadas junto a polícia de Santana do Araguaia,  as suspeita de ter sido um assassinato e não um suicídio, foi despertada pelo agente funerário que ao preparar o corpo da criança para o velório e sepultamento, percebeu algumas marcas no corpo da vítima que se assemelhavam a mordidas e acionou a polícia. De acordo com as informações havia vários hematomas no corpo da menor. IML. As suspeitas levaram ao delegado Alberone, solicitar um exame mais detalhado no corpo da criança e também o exame de conjunção carnal para verificar se houve abuso sexual. O laudo de conjunção carnal deve ficar pronto dentro do prazo de 30 dias. As primeiras  informações são as de que um laudo preliminar apontou que a criança não se matou e sim estrangulada. Inocente:   Minutos antes de ser transferido para o CRR a reportagem do blog conversou Jadies Lima,  e o mesmo declarou ser inocente das acusações e que a polícia vai ter apresentar as provas que comprovem que ele matou a menor. Ao ser informado de que estava sendo considerado como um monstro pela população de Santana do Araguaia , ele baixou a cabeça e não disse mais nada. Dinho Santos  

Mussum assina convênio para abastecimento de água Casa de Tábua

O prefeito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Faria, mas conhecido de forma popular por Mussum, participou no último dia 13, de uma reunião em Brasília, onde assinou um convênio para a implantação de água potável em diversos setores do distrito Casa de Tábua.


O recurso proveniente da FUNASA foi destinado para o município através de uma emenda parlamentar do deputado federal José Priante (PMDB), que durante todo o seu mandato de parlamentar paraense tem destinado recursos para implantação de várias obras em Santa Maria das Barreiras.  
O recurso orçado no valor de um milhão e oitocentos mil reais vai beneficiar 80% das famílias do distrito que ainda não possuem água encanada em suas residências. 

Na ocasião, o prefeito Mussum, agradeceu ao deputado José Priante, e falou de quanto tem sido importante a atuação dele na Câmara dos deputados para o povo de Santa Maria das Barreiras. “Eu quero agradecer ao deputado Priante pelas importantes obras que já estão concluídas, pelas que estão em execução e pelas que serão iniciadas, e também por mais esse recurso que vai levar água a 80% das residências de Casa de Tábua”, disse Mussum. Dinho Santos

Eldorado dos Carajás: Home de 65 anos de idade comete estupro e diz que foi seduzido pela vítima, uma criança de 7 anos

Já se encontra recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Eldorado do Carajás, José Deusimar Silva, de 65 anos, que foi preso em fragrante deleito acusado de ter estuprado uma criança de apenas sete anos de idade.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o estupro ocorreu na última sexta-feira (16/05), em Eldorado do Carajás, depois que a criança foi seduzida pelo acusado e levada para dentro da residência dele onde foi molestada.
Os policiais invadiram a casa do tarado, que foi agarrado quando ainda abusava sexualmente da criança. O maníaco foi levado para delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de estupro e vai ficar aguardando a sentença da Justiça.
Para a imprensa o velho tarado ainda teve a cara de pau de dizer que praticou o estupro por que não resistiu à sedução da criança.
O fato teve grande repercussão nas redes sociais onde a maioria dos internautas do facebook de Eldorados do Carajás pediram uma punição severa para o criminoso que alegou ter sido seduzido pela vítima.


Casa de Tábua : Mulher é morta à tijolada pelo ex-marido

Ainda se encontra recolhido na Delegacia de Polícia Civil do distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, o lavrador João Carlos Soares da Costa, aguardando transferência para Delegacia de Santana do Araguaia, que foi preso acusado de matar a ex-companheira Francisca das Chagas dos Santos, de 48 anos, a tijoladas. O crime ocorreu na manhã do domingo (18/05), na rua Zulino Rosa Lima, em Casa de Tabua, dentro de uma construção localizada ao lado da residência da vítima.

 Populares encontram o corpo da vítima e acionaram a Polícia Militar, que juntamente com a Polícia Civil, passaram a buscar informações de que poderia ter sido o autor da barbárie contra a mulher, que era uma pessoa conhecida no distrito.
Ao lado do corpo da vítima, a polícia encontrou um tijolo sujo de sangue o que se presume que o acusado o usou para matar a companheira. No rosto da vítima, o sangue e os ferimentos revelavam a marca violência e selvageria do homem, que não aceitava o fim do relacionamento e nem que a ex-companheira tivesse outro homem.
As suspeitas recaíram sobre João Carlos, que na madrugada do crime havia estado na residência da ex-companheira, onde discutiu com a vítima e fez algumas ameaças.
As investigações revelaram que o acusado tomou café com Francisca e disse para algumas pessoas que ali estavam presentes na casa, que ele iria para a localidade da área do Projeto de Assentamento Cristalino. A polícia acredita que o acusado disse isso apenas para despistar, mas que já estava com a intenção de matar a ex-companheira, intensão está concretizada horas depois que atraiu à vítima para a construção onde a matou a tijoladas.
De posse de todas as informações, a guarnição comandada pelo sargento Ivaldo Parente e composta pelo Cabo Queiroz e soldado Erisvaldo, passou a fazer uma verdadeira varredura na região de Casa de Tábua e arredores, na intenção de prender o suspeito. A procura finalizou por volta das 19 horas, quando o acusado chegava à sua na residência, no distrito de Casa de Tábua. Francisco, a princípio ainda tentou negar a autoria do crime, mas depois de uma conversa com o sargento Ivaldo Parente, ele admitiu ter assassinado a ex-companheira por ciúmes e por não aceitar o fim do relacionamento.
O acusado foi autuado pelo crime de homicídio pelo delegado Alberone Afonso Miranda, lotado na Delegacia de Santana do Araguaia. (Dinho Santos/ com informações de Samuel Cavalcanti)

Operação Sol Nascente da DECA apreendeu arma e um menor com maconha no bolso

Com o objetivo de garantir e estabelecer a paz no campo, a Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), comandada pelo delegado Marcelo Delgado, realizou no último final de semana, na região da Fazenda Batente, município de Conceição do Araguaia, a Operação Sol Nascente que apreendeu armas e uma motocicleta.


A operação apurou denúncias de que todos os finais de semana estaria tendo problemas em uma represa que serve como balneário e ponto de encontro para as pessoas que residem na região da Batente. Segundo informações pessoas estariam utilizando armas de fogo, efetuando disparos no local e colocando em pânico as pessoas que frequentam o local. Informado da situação, a equipe do delegado Marcelo Delgado, rumou para o local com a finalidade de averiguar a veracidade das informações.
Ao se aproximar de um barraco existente nas proximidades da represa, pessoas que estavam no local correram para dentro da mata deixando duas armas de fogo de fabricação caseira que foram apreendidas pela polícia.
Ainda durante as incursões a equipe policial encontrou um menor de idade pilotando uma motocicleta e com uma trouxa de maconha no bolso. Na conversa com o delegado, o menor disse que morava nas proximidades e que a maconha era para o consumo próprio e que iria fumar um cigarro da erva maldita enquanto tomava um banho com a namorada.
Ao ser levado para a casa dos familiares, o menor relatou também que na casa existia uma espingarda calibre 22, que pertencia ao tio dele, e que o mesmo estava viajando para Goiânia. O menor foi apreendido para averiguações e depois de interrogado pelo delegado foi liberado. A motocicleta apreendida na operação foi encaminhada para a Delegacia de Conceição do Araguaia. Dinho Santos  

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Padastro acusado de assassinar a enteada em Santana do Araguaia diz que é inocente

Por medida de segurança se encontra recolhido em umas das celas da Superintendência e Polícia Civil do Araguaia Paraense, sede em Redenção o técnico de enfermagem Jadies Lima Silva, 26 anos, acusado da morte da adolescente Natalia Milhomen da Silva, de 12 anos.
 O fato ocorreu na cidade de Santana do Araguaia na manhã da última segunda-feira (19)
Nathalia, foi encontrada pendurada com uma corda no pescoço no quarto dela na última segunda-feira (19) e, as suspeitas dos familiares da adolescente, são as de que não foi um suicídio e sim um assassinato praticado pelo técnico que é padrasto da vítima. O acusado foi preso pelo delegado  Alberone Miranda, que  aguardar a decisão do laudo médico do Instituto    Medico Legal-IML de Marabá que vai revelar se foi suicídio ou estrangulamento.

A reportagem do NOSSO JORNAL e o blog do Dinho Santos, conversou com o acusado em Redenção, o técnico disse que não cometeu crime algum e que foi pressão dos familiares da esposa dele Maria Aparecida Milhomem que nunca aceitou o casamento dele Maria Aparecida. Com poucos detalhes o técnico revelou para a reportagem alguns detalhes de como ele encontrou o corpo da menor no quarto. ‘’Eu havia ido buscar as roupas com a minha esposa na casa da mãe dela, quando nós chegamos em casa, minha esposa foi até o quarto procurar se a Nathalia estava em casa, foi a mãe que deparou com ela enforcada, ai ela me chamou eu corri pra ver o que era, quando eu vi já estava tentando tirar a corda do pescoço e tentando salva-lá’’ , relatou Jadias. O acusado disse que tinha um bom relacionamento com a enteada e não tinha motivos para matar a adolescente. ‘’Eu nunca bati nela eu tinha um relacionamento de pai e filha e não tinha motivos para cometer esse crime do qual estão me acusando.
Tão logo que fez o relato para a reportagem o acusado  silenciou e disse que não queria falar mais nada, e não sabia como iria se defender das acusações pois não tinha condições de contratar um advogado e a família da esposa eram pessoas de grande influência na cidade de Santana do Araguaia.  Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, o acusado foi conduzido para Redenção por quetoes de segurança pois a população ameaçava invadir a delegacia de Santana do Araguaia e fazer justiça com as próprias mãos revoltada com o crime. Dinho Santos     

Mario Moreira vai participar de evento na França promovido pela Organização Mundial de Saúde Animal

O Estado do Pará receberá da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), juntamente com outros sete estados brasileiros, o reconhecimento de área totalmente livre de febre aftosa, que confere a certificação internacional e será repassado ao Brasil e ao Pará, por meio de representantes dos governos federal e estadual durante a 82º assembleia geral da OIE. O evento acontece em Paris (França), de 28 a 30 de maio deste ano, ocasião que também serão celebrados os 90 anos do Brasil como membro fundador da organização internacional.


   Além do Pará, os estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Paraíba e Maranhão também serão contemplados com o reconhecimento internacional de 100% livre de febre aftosa, fato que contribuirá significativamente com a economia brasileira e a economia dos respectivos estados a partir do setor pecuarista.
   A busca pela mudança de status sanitário passou pela determinação de investimentos tanto do governo do estado do Pará, como do governo federal em torno das ações de defesa agropecuária e, de outro lado, pela conscientização dos pecuaristas do Pará. Juntos, produtores e técnicos da defesa agropecuária cumpriram as etapas exigidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Dessa forma, os municípios que integram as áreas II e III, Baixo Amazonas e Marajó tiveram suas propriedades reconhecidas como livre de febre aftosa.

No Pará, apenas os 44 municípios do sul e sudeste, que fazem parte da área I possuem o reconhecimento nacional e internacional como livres de febre aftosa, portanto, somente propriedades rurais desses municípios podem comercializar nacionalmente e exportar o gado para regiões que já possuem a certificação.
A certificação nacional oficializada em cerimônia realizada no município de Paragominas contou com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, do governador Simão Jatene, da equipe de governo do setor produtivo, de Sálvio Freire e Mario Moreira, o atual e ex diretor da Adepará, respectivamente, e credenciou os demais municípios paraenses que integram as regiões nordeste, Baixo Amazonas e Marajó  a buscar o reconhecimento internacional. 
Segundo Mário Moreira, que esteve à frente da Adepará desde 2011,S o reconhecimento internacional significa um avanço para a pecuária paraense, uma vez que o Pará  possui o 5º maior rebanho do país e ocupa a  4ª posição em produção e exportação de carne. “Depois de muita luta, muito esforço, é gratificante ter a certeza de que teremos um futuro ainda mais promissor para o agronegócio e para a economia paraense”, declarou Mário Moreira.  Moreira,  já confirmou presença no evento da OIE, na França.

Cresce a pré Candidatura de Afif Jawabri.




      Vem crescendo a pré-candidatura de Afif Jawabri a deputado estadual. Afif tem participado de várias reuniões com os mais diversos segmentos da sociedade, fazendo muitos contatos e conquistando adesões ao seu nome. Afif  acompanhou juntamente com o Deputado Giovanni Queiroz, o pré-candidato ao Governo do Estado Helder Barbalho, durante o giro da caravana do PMDB que passou  Redenção, Santana do Araguaia e Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e outros municípios. Nos encontros Helder Barbalho, falou da grande importância e participação de Afif no processo de mudança e transformação do Estado do Pará e da região sul paraense. Por não ter rejeição e com boa reputação em Redenção e municípios vizinhos, onde mantém uma base forte de amigos e sindicatos dispostos a apoia-lo, Afif surge como uma boa opção para quem quer votar em candidatos do Sul do Pará e formar a bancada do Carajás e, quem sabe assim, equilibrar as forças políticas no Estado.

Prefeito Vanderlei Coimbra reinaugurou Escola José de Anchieta no Setor São José

O prefeito Vanderlei Coimbra participou na noite da última terça-feira (20), da cerimonia de reinauguração da Escola José de Anchieta, localizada no Setor São José.   A escola que funcionava com o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, se transformou em uma creche que vai atender crianças de 02 a 05 anos em regime integral.

 Sandra Kuffel é a diretora da Creche .



A transformação da antiga escola para creche, partiu da necessidade de atender crianças de 4 e 5 anos, que moram no setor que fica distante da área urbana e do centro da cidade e cuja as mães não tem com quem deixar os filhos no momento em que elas vão para o trabalho.
Com a implantação do projeto inovador mais de 130 crianças passarão o dia todo na escola tendo três refeições  diárias e acompanhamento de profissionais capacitados na área de educação. A nova escola vai atender também crianças dois setores São José, Serrinha e Bela Vista.
A obra foi bastante elogiada pela moradora Ana Maria da Silva, que disse que agora ela poderá ir trabalho com tranquilidade, pois sabe que o seu pequeno Mateus,  de apenas 3 anos de idade, estará sendo educado e acompanhado por profissionais responsáveis e comprometidos com a educação. ‘’Agora eu posso ficar sossegada, irei para o meu trabalho com a certeza que meu filho estará sendo bem cuidado, agradeço ao prefeito Vanderlei Coimbra por esse importante benefício  para os moradores do nosso setor’’. 
A diretora Sandra Kuffel, disse que a transformação da escola em creche foi um projeto acertado do prefeito Vanderlei Coimbra que não só beneficiou mães do setor São José, como também dos setores Serrinha e Bela Vista, ‘’antes faltava alunos para estudar na escalo que chegou a funcionar com 105 alunos, com a  transformação para creche, mais de 128 crianças estarão sendo atendidas a partir da próxima segunda-feira (26) em tempo integral é um sonho das mães realizado pelo nosso prefeito, comemora a diretora .
O prefeito Vanderlei Coimbra, disse que estava feliz em poder estar participando da inauguração de uma obra de grande importância para a população do setor, ‘’Eu me sinto confortável ao vir aqui e entregar está  obra que era um antigo sonho das mães moradores do setor e que vai contribuir para a formação intelectual e social dos futuros cidadãos de Redenção’’, disse Vanderlei Coimbra.    Dinho Santos


terça-feira, 20 de maio de 2014

Jovem atingido por pauladas que teve crânio reconstituído em Marabá

Wesley Pereira dos Santos, de 20 anos, teve o crânio reconstituído em cirurgia realizada no Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, no sudeste do Pará. No dia 23 de março deste ano, Wesley foi agredido por um desconhecido, e teve parte do crânio destruído por uma paulada na testa.


"Eu nasci de novo. Quando vi minhas fotos na mesa de cirurgia, nem acreditei que era eu. Não sei como a equipe médica conseguiu. Só tenho a agradecer", diz Wesley. "Quando eu vi meu filho naquela situação, com a cabeça toda quebrada, pensei que o pior poderia acontecer, mas graças a Deus e aos médicos, deu tudo certo", desabafa Maria Aparecida Pereira dos Santos, mãe de Wesley.
Wesley foi submetido a procedimento cirúrgico realizado pelo neurocirurgião André Telles e pelos odontólogos Leonardo Aguiar e Robinson da Silva Ribeiro. Após as lesões na membrana que envolve o cérebro serem recuperadas pelo neurocirurgião, os odontólogos remodelaram os ossos da face de Wesley, eliminando as arestas provocadas pela pancada. Telas de titânio e parafusos foram utilizados para fixar os ossos.
O paciente agora entra em fase de reabilitação, e de acordo com a equipe médica, a recuperação deve ser demorada. Mesmo com movimentos limitados, o jovem já caminha e conversa normalmente.

Corpo de homem foi encontrado carbonizado na região da Inaja a 40 KM de Redenção

A Polícia Civil de Redenção esta tentando a todo custo identificar os autores de um bárbaro crime ocorrido na área rural do município de Redenção na madrugada da última terça-feira (20). O corpo de um homem, foi encontrado totalmente carbonizado na região da área de assentamento conhecida por Inajá, que fica localizada a cerca de 40 quilômetros da cidade de Redenção.




 O corpo foi encontrado por moradores que residem as proximidades do local onde a vítima foi cruelmente assassinada. No local, havia indícios de que o corpo foi queimado juntamente com pneus velhos. Até o fechamento desta edição a polícia ainda não possuía  a identidade da vítima e  nenhuma informação dos autores do bárbaro crime. O crime está sendo apurado pelo Delegado Marcelo Delgado lotado na Delegacia de Conflitos Agrários-DECA.   

A Polícia Civil de Redenção esta tentando a todo custo identificar os autores de um bárbaro crime ocorrido na área rural do município de Redenção na madrugada da última terça-feira (20). O corpo de um homem, foi encontrado totalmente carbonizado na região da área de assentamento conhecida por Inajá, que fica localizada a cerca de 40 quilômetros da cidade de Redenção. O corpo foi encontrado por moradores que residem as proximidades do local onde a vítima foi cruelmente assassinada. No local, havia indícios de que o corpo foi queimado juntamente com pneus velhos. Até o inicio da noite  á polícia ainda não possuía  a identidade da vítima e  nenhuma informação dos autores do bárbaro crime. O crime está sendo apurado pela  Delgada Gláucia Cristo.    

Matadores do advogado criminalista Vander José foram condenados a 19 anos de prisão



Na última sexta-feira (16), aconteceu no Fórum Justiça de Redenção o julgamento dos acusados da morte do advogado criminalista Vander José de Sousa, que foi assassinado com um tiro na cabeça  no  dia 22 de setembro de 2010.  Ao final do julgamento que terminou no final da tarde da sexta-feira os réus Edívio Soares Neto e Nick Vonne Santana,  foram sentenciados a cumprir  19 anos de prisão, no Presídio de Redenção em regime fechado. Os dois condenados por homicídio duplamente qualificado.



Nick Vonne e Edivio Soares,  foram acusados como sendo os autores dos tiros que matou o criminalista no momento em que ele chegava em sua caminhonete ao hotel de sua propriedade localizado na Avenida Brasil.
Nick Vonne, foi condenado por ter sido  o autor do disparo que atingiu a cabeça do advogado e Edivio Soares, por ter pilotado a motocicleta usado pela dupla para executar o  crime de encomenda. Valmerice Pereira Peres, ex-mulher do advogado,  apontada como sendo a mandante do crime, apareceu na audiência sem a presença de um advogado e logo em seguida se retirou do local, de imediato o juiz Haroldo da Fonseca Silva da Fonseca que presidiu a sessão, decretou a prisão preventiva imediata da acusada , a prisão foi revogada minutos depois de que ele foi informado que Valmerice, havia constituído um outro advogada para fazer a defesa dela. O julgamento de Valmerice, foi marcado para o dia 06 de agosto do corrente ano.

Edivio Soares, pilotou a motocicleta no dia do crime. 
A acusada  teve o processo desmembrado dos demais réus que foram  julgados e condenados na última sexta-feira (16).  O promotor de Justiça Ramon Furtado Santos, atuou na acusação dos dois sentenciados  que estavam aguardando o julgamento no Presídio de Redenção e outro no de Americano. A morte do advogado teve uma grande repercussão na época e foi desvendado dentro de três dias por policiais da Delegacia de Homicídios de Belém. O crime foi desvendado devido a delação de umas das envolvidas no caso conhecida por Kiléia, que na época trabalhava como agente carcerária no CRR de Redenção e teria intermediado o crime a mando da ex-companheira Valmerice Pereira. Dinho Santos    


domingo, 18 de maio de 2014

Uma multidão compareceu a festa de aniversário do NOSSO JORNAL em Redenção

A festa do 1º ano de aniversario do NOSSO  JORNAL foi um tremendo sucesso, uma verdadeira multidão compareceu ao local onde aconteceu o show de prêmios distribuído pela equipe do NOSSO JORNAL e patrocinadores do evento.















De acordo com os organizadores do evento mais de 5 mil comparecerem em frente a sede do órgão de imprensa e concorreram a dezenas de prêmios entre eles uma motocicleta zero quilômetro.

A grande festa foi comandada pelo diretor presidente do jornal o vereador João Lúcio, que contou com o apoio do empresário James da Drogaroma, Luciano Guedes, representou o deputado Fernando Coimbra, Ricardo Pull, do Detran, empresários parceiros do evento e toda a equipe que faz o NOSSO JORNAL, acontecer. A  surpresa da festa foi dada por João Lúcio, que anunciou que como presente de aniversario o NOSSO JORNAL, será distribuído de forma gratuita para a população de Redenção, durante o período de um ano e também o sorteio de um carro zero no aniversário do próximo ano.  

Sobrinho do prefeito de São Felix do Xingu morre vítima de acidente na PA-279

            O jovem Francisco Torres de Paula Neto, 23 anos, conhecido popularmente por ‘’Netinho’’ morreu na manhã do último do domingo (18), vítima de um acidente de transito. O veículo que o jovem viajava caiu dentro do rio Carapanã, localizada as margens da Rodovia PA-279 a 50 quilômetros da cidade de São Felix do Xingu.


De acordo com informações repassadas pela polícia o veículo do ‘’Netinho’’ caiu dentro do rio depois de capotar por varias vezes na pista. Segundo o relato de populares que presenciaram o acidente, o veículo capotou  após bater em uma vaca que estava atravessando a pista.

Na batida, a vítima perdeu o controle  carro que caiu dentro do rio Carapanã que está época do ano está com um grande volume de água. As informações as de que ‘’Netinho’’  morreu vitima de afogamento, pois ficou desacordado com o capotamento e não teve tempo suficiente para sair de dentro do veículo.  Francisco Torres, era filho do ex-secretário de administração de São Felix do Xingu e atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, ‘’Torrinho’’ irmão do prefeito João Cleber. A notícia da  morte de ‘’Netinho’’, abalou os familiares do gestor municipal e da sociedade de São Felix do Xingu, que o tinha como um  jovem  de futuro promissor. Dinho Santos  

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Escrivã é morta durante depoimento de suspeito de estupro no MA

A escrivã da Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, 32, foi morta a facadas enquanto colhia depoimento de um homem suspeito de abusar e estuprar as filhas dele, de 17 e 20 anos, na cidade de Caxias (a 361 km de São Luís), no Maranhão, nesta quinta-feira (15).


Loane estava sozinha em uma das salas da Delegacia da Mulher para tomar o depoimento do gari Francisco Alves Costa, 43, quando ele puxou a faca que estava escondida na roupa, e atacou a escrivã.
Aos ouvir os gritos de Loane, a investigadora Marlene Almeida tentou socorrer a colega e foi também atingida pelos golpes de faca, mas não morreu. Ela está internada no Hospital Regional de Caxias e não corre risco de morte.
A escrivã ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Regional de Caxias.
Loane trabalhava na Delegacia da Mulher de Caxias havia quatro anos e era natural de Teresina. O corpo dela está sendo velado na central de velórios Pax União, localizada em Teresina. O enterro foi às 8h desta sexta-feira (16).
Após matar a escrivã e golpear a outra policial, Costa conseguiu fugir, mas foi preso próximo à rodoviária de Caxias, localizada no bairro Vila Lobão.
Ele foi autuado em flagrante e está preso na delegacia regional de Caxias.
O superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, afirmou que só estavam na delegacia a escrivã e a investigadora. Não se sabe porque elas não observaram que o homem estava portando uma faca.
Segundo o superintendente, o suspeito disse que não teve a intenção de matar a escrivã, mas atacou-a porque notou que ia ficar preso.
"Ele não sabia que tinha sido denunciado pelas duas filhas e quando foi informado da ocorrência contra ele puxou a faca da calça e esfaqueou a escrivã." disse o delegado. 

SENADO APROVA NOVAS REGRAS PARA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (14) emendas ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 104/2014, que estabelece normas para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O texto principal havia sido aprovado na semana passada e a matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
Com 55 votos favoráveis e apenas um contrário, foram aprovadas duas emendas ao projeto, sendo uma apresentada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com várias subemendas, e outra apresentada em Plenário.
O texto final do projeto com as emendas prevê que, para serem criados, os novos municípios deverão ter área superior a 200 quilômetros quadrados, nas regiões Norte e Centro-Oeste, e 100 quilômetros quadrados nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. Será exigido também um número mínimo de habitantes, sendo 6 mil para as Regiões Norte e Centro-Oeste; doze mil para a Região Nordeste e 20 mil nas Regiões Sul e Sudeste.
A matéria proíbe ainda que os municípios a serem criados ocupem áreas de reservas indígenas ou de preservação permanente.
Autor da proposta e defensor da criação de regras para a implantação de novos municípios há mais de uma década, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) agradeceu o trabalho dos senadores e do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
— Estamos atendendo os anseios de todos os municipalistas do país. Com esta proposta, o Brasil poderá agir de forma séria na criação de novos municípios — defendeu.
Para o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), a criação de regras “rígidas” não apenas para criação, mas para fusão e incorporação de municípios, permitirá que regiões importantes do país se desenvolvam de forma mais ampla. O senador também ressaltou que a nova legislação não cria despesas para o Poder público

Abdon o aloprado, comete crime eleitoral

Raimundo Abdon da Silva, assessor do governo Jatene, lotado na Casa Civil, terá de responder pelo crime de campanha eleitoral irregular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele é acusado de distribuir revistas com mensagens depreciativas contra o Senador da República Jader Barbalho e o presidente em exercício do PMDB Helder Barbalho.
Na casa do acusado, no bairro da Cidade Velha, em Belém, foram encontrados milhares de exemplares do material, que segundo denúncia anônima, eram distribuídos em frente a escolas públicas da capital.
A denúncia foi formalizada por advogados do PMDB, no TRE, e comprovada após cumprimento de liminar de busca e apreensão. O material foi levado para a sede do órgão. Abdon tem 48 horas para apresentar defesa por campanha eleitoral irregular já que por Lei é proibida a distribuição de qualquer tipo de material eleitoral antes do período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
ABDON
O assessor de Simão Jatene, Raimundo Abdon da Silva, ficou conhecido após concorrer a eleição para governador do Estado em 2002, inclusive contra o atual governador. Na época, aparecia no comercial de campanha acompanhado de “dançarinas” e se tornou motivo de piadas entre o eleitorado estadual. Desde março de 2012, Abdon é lotado como assessor na Casa Civil.

Bannach: Pai mata o próprio filho a tiros de 20

Um fato triste deixou a população de Bannach chocada. Um crime aconteceu no último dia 11 deste mês, por volta das 23h, na fazenda Bandeirantes, quando um pai desesperado e ameaçado pelo próprio filho, o matou com um tiro de espingarda, calibre 20.

De acordo com informações, a vítima, Adriel de Carvalho Bastos, 18 anos, que seria usuário de droga, vivia em atrito com seu pai, senhor Cosme Basto, até que no dia 11 os dois discutiram novamente, tendo Adriele pego uma faca e partido para matar seu pai, este revidou e atirou no rosto do filho, que caiu agonizante e morreu.

Desde o momento do crime que Cosme está foragido. A polícia espera que ele se apresente espontaneamente para explicar perante à justiça os motivos pelos quais tinha má convivência com o filho e pagar pelo crime que cometeu. (Edmar Brito)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Polícia prende organização criminosa internacional

A Polícia Federal em Marabá deflagrou nesta quinta-feira (15) a "Operação Colabit" e desarticulou uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecente. Ao longo de sete meses, no decorrer das investigações, em torno de 50Kg de pasta base de cocaína foram apreendidos em três Estados da federação.
A prisão de investigados na operação "Colabit" pela Força Nacional Bolivariana levou à apreensão de mais de três toneladas de cocaína e à destruição de cinco laboratórios de refino na fronteira da Venezuela com a Colômbia.
A pedido da Polícia Federal, a Justiça Federal em Marabá decretou dezessete mandados de prisão e buscas e apreensões que estão sendo cumpridas no decorrer do dia, nos Estados do Pará, São Paulo, Mato Grosso e Maranhão.
Os presos serão indiciados por tráfico internacional, organização criminosa, uso de documento falso e concussão.
(DOL 

Polícia investiga assassinato de homem no Jardim Ariane

A delegada Gláucia Cristo está investigando mais um crime envolto em mistério e que a principio pode ter sido mais um acerto de contas com o tráfico de drogas.


O crime ocorreu na noite da última quinta-feira(14),  no setor Jardim Ariane, onde a vítima  foi Leandro Dias da Silva, de 23 anos, que foi morto a tiros depois que dois homens bateram na porta dele e pedindo socorro dizendo que eles haviam sofrido um acidente de motocicleta e precisavam de ajuda.
Leandro, não atendeu o conselho da esposa que disse que pediu para ele não abrir a porta e morreu após ser atingindo por quatro tiros no peito desferido por um revolver calibre 38. O crime ocorreu por volta das 23:30 e já vítima já estava deitado quando os assassinos bateram na porta.

 Segundo o relato da mulher da vítima que não quis ser identificada, o marido tentou abrir a porta devagarinho, mas quando os elementos perceberam isso empurraram a porta e efetuaram os disparos que atingiu em cheio o corpo da vítima que tombou sem vida.A polícia trabalha na linha de investigação de que o crime foi acerto de contas com o tráfico de drogas.