quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sebrae realiza curso de capacitação para Agente de Desenvolvimento em Redenção

Visando o fortalecimento do trabalho do Agente de Desenvolvimento nos municípios do sul do Pará, o Serviço de Apoio as Médias e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou um curso de capacitação avançada para os profissionais da região.


A capacitação ocorreu nas instalações do Sebrae de Redenção e contou com a participação de agentes municipais de diversos municípios do  sul do Pará. O curso que foi coordenado por Ildeci Santos Nunes, teve como objetivo retratar a atuação dos agentes públicos em seus municípios, e expor os resultados dos esforços conjuntos do SEBRAE, das entidades municipalistas e do governo federal, através do trabalho do agente.
Além de desenvolver uma formação continuada e dar apoio aos agentes, o curso ajuda como entender o que é desenvolvimento territorial, identificar o contexto de desenvolvimento territorial para o município, conhecer o papel do agente de desenvolvimento da dinâmica territorial e perceber a importância do agente na promoção do desenvolvimento.
De acordo com a coordenadora, a capacitação torna os agentes responsáveis pelo processo de implantação da Lei Geral em seus municípios.  “Essa capacitação dos Agentes de Desenvolvimento já formados no curso básico, serve para que eles aprimorem os conhecimentos e melhorem a atuação em seus municípios, desenvolvendo estratégias de desenvolvimento econômico local”, afirmou.  Dinho Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário