quarta-feira, 19 de novembro de 2014

População de Cumaru do Norte vai contar os serviços do Samu

 A População de Cumaru do Norte comemora  mais uma importante conquista na área da saúde municipal.

Depois de muito esforço do secretário Ribinha e da prefeita Cleusa Temponi, o município vai contar com uma unidade do Serviço Móvel de Urgência-SAMU, para o atendimento e transporte de pacientes de alta e média complexidade.  Completamente estruturada e instalada em um local privilegiado, a base do Samu, vai funcionar ao lado do hospital municipal na sede do município o que vai contribuir  em muito para a agilidade do atendimento dos pacientes.
O convênio pela prefeita Cleusa Temponi e pela direção da 12ª Regional de Saúde de Conceição do Araguaia órgão responsável pela regulação e implantação do serviço nos municípios da região do sul do Pará.
 A unidade vai contar com profissionais de saúde e médicos treinados para dar orientações de primeiros socorros e transportar os pacientes com um atendimento médico de qualidade.
De acordo com o Secretário de saúde José Ribamar, o popular ‘’Ribinha’’’, a implantação da unidade do Samu em Cumaru do Norte, representa um avanço gigantesco no atendimento de saúde da população. ‘’A implantação do Samu em nosso município significa um gigantesco salto de qualidade em se tratando de atendimento de primeiros socorros em caso grave de saúde. É um sonho que poucas pessoas acreditavam que seria realizado em tão pouco tempo de governo da prefeita Cleusa. Quem ganha com essa conquista sem  dúvida e a população de Cumaru do Norte’’, relata Ribinha. A base do Samu,  vai contar com duas ambulâncias totalmente equipadas para o atendimento de pacientes de média e alta complexidade. Dinho Santos

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário