sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Truculência do prefeito Mauricio Cavalcanti foi tema na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado

“Ladrão, imoral, assassino. Eu não descansarei enquanto ele não estiver atrás das grades. Lugar de bandido é na cadeia’’. A  declaração é do deputado estadual Fernando Coimbra (PSD), que elevou o tom e silenciou o plenário da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), ontem quarta-feira 29, ao denunciar crimes de ameaça e de corrupção na gestão do prefeito de Pau D’arco, José Maurício de Andrade Cavalcanti Júnior (PMDB).



O deputado, que tem imunidade parlamentar, narrou, em detalhes, o crime de “grave ameaça” que teria sido cometido contra o ex-prefeito de Pau D’arco Luciano Guedes, seu concunhado, na madrugada do último domingo, 26, no município. Com a cópia em mãos do requerimento para instauração de procedimento criminal contra Maurício Cavacanti, ele contou que por volta de 1h da madrugada, o prefeito de Pau D’arco, conduzido por um funcionário de prenome Fernando, em um carro Renault Duster de cor cinza, cortou a frente do veículo de Luciano, na rodovia BR-155, impedindo-o de prosseguir. Cavalcanti desceu do carro, forçou as maçanetas, bateu no vidro e forçou a saída de Luciano do veículo.

Só não houve dois assassinatos porque o carro de Luciano era blindado’’, disse o deputado, referindo-se ao risco de morte do ex-prefeito, ‘’por motivos políticos’’, assegurou  o parlamentar e, ainda, por causa da presença de uma menor de idade, que pegava carona com Luciano Guedes, a pedido de seu pai, Leonildo Gonçalves, conforme narrou o deputado.

O deputado afirmou que Cavalcanti estava embriagado e acompanhado de outros veículos, num total de 20 pessoas, que também desceram dos carros e ameaçaram o ex-prefeito. Luciano Guedes acionou a Polícia Militar pelo 190, por meio de seu aparelho celular. Três PMs chegaram ao local, mas, segundo o deputado, apenas “’se postaram ao lado da porta do motorista, sem tomar qualquer providências”. O ex-prefeito, então, acionou novamente a PM, e desta vez, recebeu cobertura de uma viatura da PM e outra da Policia Civil. O próprio delegado de Pau D’arco teria desobstruído a passagem do veículo e escoltado Luciano Guedes até Redenção, onde foi registrada a ocorrência. (Fonte: O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário