quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Selvageria: Homem mata idoso com golpes de machado na cabeça


Um crime de latrocínio ocorrido na manhã da última terça-feira (30) revoltou os moradores da área de invasão conhecida por Campina Verde, localizada na zona rural do município de Redenção.





O caseiro Osmar Gomes Santos, de 74 anos, foi assassinado a golpes de machado na cabeça, pelo também caseiro, José Barbosa dos Santos, de 37 anos, que premeditou o crime. O latrocínio ocorreu na chácara Rei do Gado, pertencente ao produtor rural Pedro Luís Augusto, que reside em Redenção. O local onde ocorreu crime fica distante a cerca de 45 quilômetros da área urbana da cidade. 
O crime ocorreu por volta das 10 horas da manhã de terça-feira (30) e o criminoso aproveitou o momento em que o idoso se encontrava sozinho dentro da casa para praticar o crime, que teve requintes de muita perversidade e covardia. O criminoso morava em uma chácara próxima de onde cometeu o crime.  




Para a polícia, o acusado confessou que matou o idoso na intenção de roubar os R$ 500 que ele havia dito que possuía. Ainda segundo o relato do homicida, ele se armou com o machado disposto a praticar o latrocínio. Usando o pretexto de que queria uma ‘espichadeira de arame’ emprestada, ele entrou na casa do caseiro e pediu que o mesmo lhe emprestasse o dinheiro que possuía, mas como o idoso se recusou, ele aplicou dois golpes de machado na cabeça e dois na altura do peito. Os golpes dados por trás atingiram a nuca do ancião.
Após cometer o crime, o frio assassino deixou a casa levando o dinheiro da vítima. O corpo da vítima foi encontrado caído ao chão pelo dono da chácara que havia ido deixar alimentos para os animais.
A prisão do acusado ocorreu no momento em os policiais civis Denílson, Magalhães e Augusto foram até o local do crime e após ouvir os vizinhos, descobriram indícios de que José Barbosa poderia ser o autor do crime pelo fato de ter sido visto na casa da vítima na manhã do crime.
Para os policiais, o acusado negou as acusações, mas diante do delegado Marcus Vinicius Camargo, ele acabou confessando que fora ele que cometeu o crime.
O acusado foi autuado pelo crime de latrocínio onde a pena prevista pelo Código Penal Brasileiro é de 20 a 30 anos de prisão. Dinho Santos      


Nenhum comentário:

Postar um comentário