sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Paraense terá de adicionar 9 na frente dos números de celular



Usuários de telefonia móvel do Pará precisarão atualizar suas agendas de contatos a partir desde domingo (2), quando os números de celulares do estado ganharão um 9 adicional. Para a funcionária pública Flávia Figueira, a mudança será feita aos poucos. "Eu lembro que houve uma época em que os telefones fixos do Pará começavam com 2, depois inseriram o 3 no começo. A gente se adapta, até porque é um único número, é só inserir o 9. Vou consertar a agenda um a um, na medida em que for ligando", relata.
Além do Pará, a mudança afeta 20 milhões de consumidores nos estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima. A alteração foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para permitir a oferta de novos números de celular, e já vale para São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Mudança
A partir da 0h de Brasília do dia 2 do próximo domingo, os usuários devem discar 9 antes dos outros oito dígitos quando forem fazer chamadas para celulares dos cinco estados. O mesmo vale para o envio de mensagens de texto (SMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário