quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Operação da DECA apreende armas na área de invasão no sul do Pará

Operação realizada pela DECA apreende armas em área de invasão da Fazenda Cipó, em Santa Maria das Barreiras.
O delegado Valdivino Miranda, chefe da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), com sede em Redenção, apresentou na tarde da última segunda-feira (20), o resultado de diligências policiais realizadas na área rural dos municípios, de Cumaru do Norte, Santa Maria das Barreiras , São Felix do Xingu, Floresta do Araguaia e Conceição do Araguaia. 

Durante doze dias de operação, diversas armas, dos mais variados modelos, foram apreendidas no trabalho que  contou com o apoio da Superintendência de  Polícia Civil do Araguaia Paraense, que tem a frente o delegado Antônio Miranda Neto. Há maioria do armamento apreendido foi encontrada na área de invasão da Fazenda Cipó, no município de Santa Maria das Barreiras. Quatro pessoas foram autuadas pelo crime de posse ilegal de arma e foram liberadas logo após pagamento de fiança.
De acordo com o delegado Valdivino Miranda, a operação é um trabalho preventivo na intenção de evitar crimes graves na região.  Grande parte do trabalho se concentrou na região da Fazenda Cipó, devido à polícia ter obtido informações de que na área de invasão,  pessoas estavam armadas. Entre as armas apreendidas, os policiais encontraram algumas bem diferentes das que são do conhecimento da polícia. De acordo com o delegado Valdivino Miranda, as armas  apreendidas na operação, revelam a inteligência de armeiros, no ofício de fabricar armas artesanais, que acabam parando nas mãos de malfeitores que podem causar grandes males a vida daqueles que residem no campo e a polícia deve e estar combatendo esse tipo de crime na região. ‘’Nós estamos intensificando o trabalho preventivo na área rural dos municípios, onde o principal objetivo é coibir as praticas de violências,  existente no campo e também evitar os crimes de pistolagem, ameaças e crime de esbulho, delitos muito comum na região do sul do Pará’’, disse Valdivino Miranda. Dinho Santos         

Nenhum comentário:

Postar um comentário