quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Homens são apreendidos retirando madeira de área verde em Redenção

Dois homens foram detidos e enquadrados na lei de crime ambiental na manhã do último sábado (04), por estarem retirando madeira de forma ilegal de uma área de reserva dentro da área urbana de Redenção.



A prisão dos acusados ocorreu depois que agentes da secretaria municipal de Meio Ambiente de Redenção,  foram até a delegacia de Polícia Civil e informaram o delegado de plantão que dois homens estavam extraindo madeira do horto municipal localizado as proximidades do loteamento Parque dos Buritis, dentro do perímetro urbano da cidade.
De posse das informações os investigadores Alan, Baiano e Denilson, lotados na delegacia de Redenção, foram até o local e encontraram Adalberto Reinaldo Reis, extraindo madeira nobre dentro da área de preservação na companhia de um ajudante.
 A ação ilegal dos acusados, chamou a atenção de populares que passavam as proximidades e escutaram o barulho de motosserras e avisaram a secretaria de meio ambiente que por sua vez acionou a Polícia Civil.    


Para carregar a madeira extraída de forma ilegal, os dois acusados, cortaram á cerca de arame liso  que delimita a área  chamada de horto municipal e  colocaram o caminhão dentro da área verde na tentativa de fazer o transporte da madeira. Os policiais chegaram no momento em que os indiciados faziam o embarque da carga. Os dois acusados foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelo delegado Marcus Vinicius Camargo, pelo pratica de crime ambiental e logo após serem ouvidos foram liberados. O caminhão e a madeira apreendidas também foram  conduzidas para a delegacia de polícia e fazem parte do inquérito policial instaurado pelo delegado. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário