quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FESAR realiza I Seminário Jurídico em Redenção

Acontece desde ontem (quarta-feira, dia 15), o I Seminário Jurídico FESAR. O evento, que está sendo organizado pela faculdade em parceria com os alunos do oitavo período de Direito traz para Redenção palestrantes de expressão nacional.
Entre os temas que estão sendo debatidos no seminário estão: “A proteção do consumidor como a base da cidadania brasileira”, com o prof. Doutor Walter José Faiad de Moura; “A Importância do Direito Ambiental na formação do futuro profissional do direito”, com Dr. 


Tarcizo Roberto do Nacismento, que estará fazendo um pré-lançamento do livro “Perspectivas do Direito Ambiental”, obra essa que terá seu lançamento oficial na XXII Conferência Nacional dos Advogados, no final do mês de outubro, no Rio de Janeiro e finalizando o evento, na sexta-feira, “Direito e tecnologia: do marco civil da internet aos crimes digitais”, com o prof. Doutor Marcelo Xavier de Freitas Crespo.
O evento está sendo realizado no Parque Izidório Júnior, a partir das 19h30 e reúne um público estimado em aproximadamente 400 pessoas.
Segundo a coordenação do evento, o seminário representa uma oportunidade especial não apenas para acadêmicos e profissionais da área, mas para toda sociedade discutir assuntos relevantes que afetam o dia-a-dia do cidadão comum. “Estamos tratando de temas que estão presentes todos os dias em nossas relações e conhecer os aspectos jurídicos que envolvem essas questões é muito importante para que possamos cobrar nossos direitos e conhecer nossos deveres”, explicam os organizadores.
Um dos temas mais aguardados do evento será tratado na sexta-feira, dia 17/10: “Direito e tecnologia: do marco civil da internet aos crimes digitais”, com o prof. Doutor Marcelo Xavier de Freitas Crespo, especialista em delitos cibernéticos, assunto bastante polêmico da atualidade.
Atualmente a internet tem sido um território rico para o cometimento de crimes como assédio, violência contra crianças, extorsão, chantagem, manipulação do mercado de valores, espionagem empresarial complexa e ate mesmo planejamento ou execução de atividades terroristas.
Quem tiver interesse em participar do evento basta entrar em contato pelos telefones (94) 3424-5133 ou 9152-6005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário