quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Feira de Exposição da Agricultura Familiar mostra potencial dos assentamentos

Aconteceu nos dias 26 a 28 no Haras Pau D’Arco, a I Feira da Agricultura Familiar promovida pela Empresa de Assistência Técnica Agropará. O evento aconteceu durante o circuito de Vaquejada promovido pela direção do Haras Pau D’Arco.




A exposição envolveu produtores rurais que residem nas áreas de assentamentos dos municípios de Pau D’Arco, Cumaru do Norte, Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia e Redenção, municípios estes que estão que há mais de um ano estão sendo atendidos pelos técnicos da Agropará, que tem levado o conhecimento aos produtores, através dos cursos e palestras ligadas à agricultura familiar.
Durante o evento, os assentados puderam expor e comercializar tudo aquilo que está sendo produzido nas áreas de assentamentos, graças às palestras, cursos de capacitação e treinamentos desenvolvidos pela empresa que presta trabalho de assessoria técnica e consultoria aos produtores.
O evento teve como principal objetivo expor o trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa junto aos pequenos produtores e ao mesmo tempo mostrar a qualidade e a potencialidade da agricultura familiar nos municípios que estão sendo atendidos com assessoria técnica.
Na feira o público teve acesso aos doces, artesanato, compota, produtos produzidos do derivado de leite, verduras, frutos, uma variedade de produtos gerados pela agricultura familiar que agregaram valores na geração de renda das famílias.  Para Cláudio Santos, o evento foi um tremendo sucesso, pois tudo que os produtores produziram para a exposição foi adquirido pelo público.

Todos os produtos possuem o selo de qualidade que identifica que o produto pertence à Agricultura Familiar e mostra que o produto tem qualidade e higienização. “Antigamente o produtor entregava seu produto in natura, em uma sacola plástica, hoje não, ele entrega a mandioca empacotada a vácuo, o cupuaçu transformado em doce, polpa, com isso ele agrega valor ao produto e aumenta à renda familiar, isso é um grande avanço”, relata Claudio Santos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário