quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Check-Up

Check-Up
Pula pula
O internauta Valdeci Filho fez um comentário interessante nas redes sociais em relação aos políticos com mandatos que, ao perceberem uma ligeira vantagem do candidato Helder Barbalho na disputa ao governo do Estado, estão abandonando o barco de Simão Jatene, mesmo tendo sido cabos eleitorais do governo no primeiro turno.
Pula pula II
 ‘’Alianças políticas precisam ser mais estudadas para arquitetar um apoio mais coerente, não dá para ficar virando à casaca todas as vezes que um candidato toma a "dianteira" das intenções de voto. Ser jogado de um lado para o outro com o balanço do vento é falta de estratégia e posição perante a sociedade.  Sei que política requer alianças, mas se estas forem inconstantes, passa ser vergonhoso para ambos os lados, tanto para o apoiado quanto para quem apoia’’, disse Valdeci.
Pula pula III
O comentário do internauta foi postado em detrimento da decisão do prefeito Vanderlei Coimbra que na última segunda-feira (13), abandonou o barco de Simão Jatene e resolveu subir no palanque de Helder Barbalho. O apoio de Coimbra veio um dia após ele ter aparecido no programa eleitoral do candidato Simão Jatene e ter dito que o governador era o melhor candidato para Redenção e o Pará.
Jatene firme
Em face de uma informação que dizia que o empresário e politico de Xinguara, Amarildo Paulino da Silva, poderia se aliar a campanha de Helder no segundo turno das eleições para governador do Pará, ele próprio fez questão descartar a possibilidade. O empresário disse que jamais deixaria de apoiar à candidatura de Simão Jatene para seguir outra que não é nem de seu partido, o PSDB. “Em nenhum momento me manifestei sobre essa possibilidade”, disse Amarildo em nota enviada à imprensa.
Santiago é Helder
Informações que chagaram até este colunista dizem que o vereador Alex Santiago, que teve uma expressiva votação para deputado estadual, é mais um vereador que resolveu apoiar o candidato do PMDB ao governo do Estado. Fontes revelaram que Santiago, participou de um encontro com Helder Barbalho, na noite de segunda-feira e sacramentou o apoio a candidato peemedebista.
Bombardeio
A administração do prefeito Vanderlei Coimbra recebeu um bombardeio de criticas nas redes sócias, tão logo vasou a informação de que a Secretaria de Saúde Municipal  havia devolvido duas ambulância do SAMU. As críticas foram em cima da alegação do secretário de saúde que no oficio encaminhado a 12ª Regional de Saúde de Conceição, alegava que a secretaria estava enfrentando dificuldades financeiras.
Vontade de dar o troco
Os comentários dentro do grupo político do candidato Simão Jatene, são os de que Jatene, não poderá contar muito com o apoio do senador Mário Couto, que foi derrotado nas eleições do último dia 05. Dizem que Couto resolveu ficar de fora das eleições do segundo turno não indo nem para um lado, nem para o outro. Os comentários são os de que ele deseja mesmo é dar o troco em Jatene, mas Aécio teria segurado o senador. Mesmo assim, sua tropa foi conduzida a apoiar Helder.
Uma decepção
Uma das votações mais decepcionantes de candidatura do Partido dos Trabalhadores ocorreu no município de Xinguara, Sul do Pará. O advogado Rivelino Zarpellon, candidato a deputado estadual, obteve apenas 184 votos na cidade onde mora. Ele é o mesmo que, no início do ano, anunciou greve de fome, pedindo o afastamento do juiz de Direito da Comarca, José Admilson Gomes Pereira.
Só em Xinguara

A campanha do candidato a governador, Simão Jatene, no segundo turno na cidade de Xinguara, teve seu inicio na última terça-feira (14).  A largada foi dada com carros de som, panfletagem e reuniões. Ainda na terça, houve uma reunião da coordenação estadual com a regional que contou com a presença do candidato a vice-governador Zequinha Marinho.  A ordem é arrochar o nó na tentativa de diminuir a votação de Helder no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário