quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeitura de Santa Maria das Barreiras intensifica trabalho de recuperação das estradas na área rural

A realização  do trabalho de recuperação e aberturas de estradas na área rural do município de Santa Maria das Barreiras tem beneficiado centenas de famílias que há anos enfrentavam dificuldades no deslocamento e escoamento da produção devido as péssimas condições de trafegabilidade de algumas estradas vicinais.


 Atendendo uma determinação do prefeito Mussum, homens da secretaria municipal de Obras, estão executando obras de recuperação de estradas em diversas regiões do município.

Na semana passada as maquinas da prefeitura atenderam os moradores que residem na região da antiga Fazenda  Paragarça, que há tempos aguardavam pela recuperação da estrada principal que liga a região do distrito de Casa de Tábua a rodovia BR-158. De acordo com o produtor rural Jairo Oliveira Mendonça, a falta de apoio poder municipal levou muitos moradores a vender a suas propriedades por falta de assistência e estradas de qualidade. ‘’Antes aqui nós não tínhamos apoio e assistência do poder público os problemas eram difíceis de ser resolvidos isso fez com que muitos deixassem de morar aqui nessa região. Ainda de acordo com o produtor na gestão do prefeito Mussum, as coisas melhoraram e o benefício e o apoio chegou levando alegria aos moradores. ‘’Hoje estamos tendo apoio o serviço público chegou até nós, agora temos estradas de qualidade e atenção por parte do poder público municipal. Para a moradora Maria da Silva o tempo de esquecimento acabou agora a estrada tem proporcionado alegria e felicidades aos moradores e as famílias que podem se locomover de forma mais rápida e tranquila. ‘’Antes nós nos sentíamos esquecidos pelo poder público municipal, o fato de não estarmos localizados em área do Incra, tornavam as coisas mais difíceis pra nós, hoje, o prefeito Mususm, quebrou essa barreira e os benefícios da estrada chegou até nós por isso estamos contentes’’, comemora a moradora.  De acordo com o vice-prefeito Raimundo Capivara que esteve acompanhando o trabalho das maquinas na região da Paragarça, as ações de atendimento aos agricultores vai continuar e será intensificado antes da chegada do inverno. ‘’O trabalho será intensificado, estamos atendendo a população da região da Cristalino, Codespar , Futura e outras regiões mais distante, estamos levando o benefício da estrada para todos aqueles que residem na área rural do município’’ , disse Raimundo.  Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário