quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeitura de Redenção realizou desfile de 7 de setembro

Organização e pontualidade marcou o desfile em homenagem aos 192 anos da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro.






O desfile escolar foi  organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Redenção e contou com a participação do prefeito Vanderlei Coimbra, que juntamente com o secretário de educação professor  Zagaia e demais autoridades  acompanharam de pé a passagem de todas as escolas.
 Ao contrário dos anos anteriores o desfile encerrou dentro do horário previsto pelos organizadores, onde as escolas fizeram as apresentações dentro de um tempo cronometrado. Este anos mais de 26 escolas da rede pública municipal e estadual de ensino participaram do desfile que teve como tema a ‘’Paz’’. O desfile foi aberto por um pelotão da Polícia Militar que mostrou todo  um aparato de segurança colocado a serviço da sociedade de Redenção. O grupamento do Corpo de Bombeiros também se apresentou na Avenida Brasil e arrancou aplauso da multidão.  A cada pelotão escolar as autoridades e o público presente apoiavam os aplaudindo todas as apresentações dos alunos que promoveram uma verdadeira aula de patriotismo e civismo na Avenida Brasil, palco do desfile.
 Como acontece em todos os anos, centenas de populares se concentraram nas margens da avenida para acompanhar a passagem de todas as escolas. Este ano os alunos e professores desenvolveram a temática de paz na cidade. Paz no Trânsito, Paz na Escola, Paz na Saúde, Paz nas Famílias e até mesmo Paz na Política, foram os temas abordados pelos alunos que demonstraram uma alegria contagiante de estar participando de mais um evento cívico.  O prefeito Vanderlei Coimbra, agradeceu a participação do público e parabenizou a organização do ato cívico.  ‘’Não poderíamos deixar de agradecer a participação de todos aqueles que se envolveram nessa solenidade de patriotismo, cidadania e civismo que enobrece o nosso sentimento de cidadão brasileiro’’ , disse Vanderlei Coimbra.   Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário