sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Polícia prende mais um integrante do bando que sequestrou pecuarista

As investigações coordenadas pelo delegado Antônio Miranda Neto e realizadas pela equipe de investigadores da Superintendência de Polícia Civil de Araguaia Paraense, prendeu na manhã do último sábado (20/09), mais um integrante do sequestro do pecuarista Marcelo, dono da fazenda Pedra Branca, ocorrido no dia 07 de maio em Redenção.

                                                     Elias é o quinto acusado a ser preso no sequestro do pecuarista
                                                     Jackson  foi o quarto a ser preso.
Elias Júnior Souza dos Santos, 29 anos, foi preso pelos investigadores Pereira e Denílson, em Redenção, durante uma operação policial feita pelos investigadores. Elias Junior é mais um integrante da quadrilha composta de 12 sequestradores, que após sequestrar o pecuarista, pediram dois milhões de reais para libertar o fazendeiro. Junior é o quinto elemento a ser preso pela Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, acusado de ter participado do sequestro.
A prisão do acusado ocorreu em cumprimento do mandado de prisão preventiva decretado pela justiça de Redenção. Logo após ter sido ouvido pelo delegado Henrique Gabriel, o acusado foi encaminhado para o presídio de Redenção, aonde vai se juntar aos companheiros Romildo, José Carlos, Erivaldo e Jackson, apontados como participantes do sequestro.
Caso: O sequestro ocorreu na noite do dia 07 de maio deste ano, quando o pecuarista já estava dormindo, dois homens adentraram a sede da fazenda e após imobilizar o levou na caminhonete dele mesmo, uma Triton, para o cativeiro onde a vítima ficou como prisioneiro por três dias.
Segundo as informações, a vítima sofreu bastante pressão dos sequestradores que a todo tempo diziam que ele iria ser morto caso os parentes não pagasse o resgaste solicitado no valor de dois milhões de reais.  O pecuarista permaneceu encapuzado por três dias sem ter qualquer noção onde o cativeiro estava localizado. Após muita negociação entre os sequestradores e familiares do pecuarista, os sequestradores aceitaram libertar o pecuarista mediante o pagamento do resgate no valor R$ 200 mil reais que foi pago na sexta-feira (09). Após o pagamento, os sequestradores libertaram o pecuarista na PA-287, nas proximidades do distrito de Alacilândia.
As investigações apontaram o elemento Luís Carlos, que há mais de 14 anos, trabalhava como gerente da fazenda Pedra Branca, como o mentor intelectual do sequestro. As suspeitas recaíram sobre o gerente devido o comportamento tranquilo dele diante da situação de desespero da família e a insistência dele para que a esposa do fazendeiro fizesse a negociação e o pagamento do resgate. De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, novas prisões envolvendo o caso estarão sendo feitas dentro de poucos dias. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário