quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Patio da Delegacia de Redenção vira enfermaria

A ação inédita dos delegados Igor Cangussu e Thiago da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, ajudou na internação de uma paciente da cidade de Ourilândia do Norte no Hospital Público Regional do Araguaia, localizado em Redenção, que teve o atendimento negado na portaria do maior hospital de referência da região do sul do Pará. 

Familiares da paciente resolveram se deslocar com ela para a cidade de Redenção, após ela aguardar vários dias na fila de esperar pela liberação de um leito através do sistema de regulação do hospital.
Diabética, sofrendo fortes dores no corpo  e apresentando vários outros problemas de saúde, os familiares não viram outra alternativa a não ser procurar internar  a sexagenária no Hospital Regional, mesmo sem a paciente ter sido chamada pela regulação.
Na tarde do último domingo (14), os familiares da paciente foram em busca de atendimento no HPRA, mas, foram  barrados na portaria por funcionários da unidade de saúde que informaram que não seria possível a internação ou consulta da anciã sem ser através do sistema de regulação.
O sofrimento da paciente, foi parar na porta da delegacia onde os familiares relataram aos delegados Igor e Thiago, que ela precisava urgentemente de um atendimento médico. O calvário de Dona Maria do Socorro, findou depois que  os delegados acionaram uma ambulância do Samu, e solicitaram que os paramédicos realizassem um procedimento de primeiros socorros na porta da delegacia. Após um exame prévio os paramédicos constaram que a paciente necessitava de internação. Dona Maria do Socorro, foi encaminhada para o hospital municipal Iraci Ribeiro, onde passou por uma avaliação médica e logo depois foi internada no Hospital Regional de Redenção.  De acordo com o delegado Igor, a ação simplesmente foi para a garantir um dos direitos constitucional que estão contidos na constituição do país. Dinho Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário