quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Redenção deve acontecer na próxima sexta-feira

Depois de muito tumulto e reviravoltas, a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Redenção, deverá acontecer nesta sexta-feira (19/ 09)
A semana de sessão do parlamento municipal está sendo marcada pelas trocas de farpas, articulações e rasteiras entre dois grupos de vereadores, que lutam de forma democrática pelo controle da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. 


A confusão começou quando na manhã da segunda-feira (15/09), quando o grupo de vereadores liderados pelo vereador João Lúcio, foi surpreendido pela manobra do vereador Joás Possidônio (PMDB), que apresentou um requerimento antecipando a eleição para a manhã de segunda-feira (15/09). De acordo com o vereador João Lúcio (PROS), a requerimento fere o Regimento Interno da Casa de Leis no seu Artigo 13 que diz que a eleição da Mesa Diretora deve ser matéria exclusiva no expediente do dia. Ainda de acordo com João Lúcio a eleição não deveria ser antecipada por meio de um requerimento e sim através de um projeto de resolução modificativa. “Nunca da história da Câmara aconteceu tamanha aberração”. Desabafou o vereador na tribuna.
Possidônio sustentou que se tratava de precedente regimental e mesmo com os embates e discussões o requerimento  foi posto em votação e aprovado pelos vereadores que apoiavam Joás, que foi eleito presidente, através da eleição feita ainda na segunda-feira baseada em requerimento e não em resolução.
Na terça-feira (16/09), foi à vez do grupo de João Lúcio fazer a virada de mesa. Um requerimento de autoria dos vereadores João Lúcio, Marconi Bernardi, Luciano Duarte, Pedro Lima, Lázaro Marinho e Leonardo da Saúde, pedia a anulação da votação do dia anterior. O requerimento foi à votação terminou empatado e o presidente da Câmara José Cláudio, desempatou votando favorável à anulação da eleição que conduziria Joás ao comando da Casa de Leis. Uma nova eleição está marcada para acontecer na manhã desta sexta-feira (19/09), onde provavelmente novas chapas serão registradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário