segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Bando que integrava facção criminosa em Xinguara foi recolhida ao presídio de Redenção

Contando com o apoio da Superintendência do Araguaia Paraense e de Parauapebas e da Polícia Militar de Redenção, o superintendente  de polícia civil do Alto Xingu, delegado, Henrique Gabriel, desencadeou na manhã da quinta-feira (04), a ‘’Operação Noé II’’, em cumprimento a mandados de prisão preventivas concedidos pela justiça da cidade de Xinguara.
No total,  doze  pessoas, foram presas acusadas de atuar no crime de tráfico de drogas e outras atividades criminosas na cidade. Os presos são Edimilson Lima de Souza, Derocy da Silva Aguiar, Sergio Pereira, Janilton Ribeiro da Silva, Douglas Muraro Lopes, Fabio Rodrigues, vulgo ‘’Chiquinho’’, Evaldo da Silva Pires, vulgo ‘’Kelinho’’, João Inácio Dantas,  Klesio Ferreira dos Santos, Adriana Amorim e Cleia Meira Pegô.  

                                                   Adriana e Cléia
                                                                    Bidiu
                                                       Chanduba
                                                            Klezinho
                                                                  Coquinho
                                                          Derocy
                                                             Douglas
                                                                   Galego
                                                      Janilton Ribeiro, vulgo ''Amizade''
                                                            Kelinho 
De acordo com o delegado Henrique Gabriel, os acusados integram uma organização criminosa que era liderada pelo traficante Edimar Teodoro Sampaio, vulgo Edinho, que foi preso na primeira fase da operação realizada em dezembro de 2013 e atualmente se encontra recolhido no presidio de Redenção.
  Ainda de acordo com Henrique Gabriel, o bando é considerado como clínica geral e atuava em Xinguara e nos municípios circunvizinhos onde atuavam como fornecedores de pequenos traficantes que revendiam a droga nas bocas de fumos.
A prisão do bando que contava com a participação de duas mulheres, foi o resultado de três meses de investigações e trabalho de inteligência da Polícia Civil que mapeou e investigou cada acusado preso na operação.
A operação contou com a participação dos delegados Antônio Miranda Neto, da SRAP sede em Redenção e Marcelo Delgado da Subintendência de Parauapebas, além de investigadores das delegacias de Xinguara, São Felix do Xingu e Redenção, e soldados do 7º Batalhão da Policia Militar de Redenção.  Em poder dos acusados a polícia encontrou cerca de R$ 5.000,00,00, caixas de whisky falsificado escondidos em uma casa de prostituição que foi fechada na operação. Acusados foram enquadrados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico e foram encaminhados para o presidio de Redenção onde estão a disposição da justiça. De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, mais de 40 policiais estiveram envolvido na operação cujo o principal objetivo foi aniquilar o tráfico de drogas na cidade de Xinguara. ‘’Essa é mais uma operação que mostra que a polícia do sul do Pará está preparada para enfrentar a bandidagem, realizamos o trabalho de forma sigilosa e o resultado é esse a prisão desses elementos que nocivos  a nossa sociedade, agora esperamos que eles paguem pelos seus crimes e passem  um longo tempo atrás das grades’’, disse Miranda. Dinho Santos   


Nenhum comentário:

Postar um comentário