quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Redenção Prefeitura instala brinquedoteca no Hospital Materno Infantil


Mais conforto e atenção estão sendo dados às crianças do Hospital Municipal Materno Infantil, graças à inauguração da primeira brinquedoteca da unidade. O espaço foi montado o setor de pediatria do hospital e conta com vários brinquedos e livros de historinhas.


A brinquedoteca é coordenada pela pedagoga Nelza Ribeiro, que possui larga experiência nessa área. O objetivo, segundo Nilza, é proporcionar lazer e não deixar a criança somente no leito do hospital. O ambiente serve ainda para a socialização entre pais filhos. “É um trabalho que nós temos levado a sério, e eu tenho o sonho de que esse projeto não fique somente aqui, mas que seja implantado em outros hospitais”, disse Nelza.

Para a dona de casa Keiliane Lisboa, que enquanto aguardava atendimento para sua filha, foi levada até a brinquedoteca, essa iniciativa agradou não só as crianças, mas os pais também. “Esse trabalho é maravilhoso, porque é um momento de entretenimento das crianças e elas amam”, declarou.

A brinquedoteca é um espaço que, além de oferecer entretenimento, serve de suporte no tratamento das crianças, pois auxilia em questões que envolvem ansiedades e medos e faz com que elas se esqueçam dos complicados procedimentos realizados pela equipe multidisciplinar. O espaço funciona em parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Fesar.

Leitura

Na semana passada a equipe da Biblioteca Pública Municipal, coordenada pela pedagoga Kátia Susi, esteve na brinquedoteca do Hospital Materno Infantil, levando muita diversão às crianças que são atendidas pela unidade. Foram feitas apresentações extraídas da literatura infanto-juvenil, que mesmo por um curto espaço de tempo, fizeram com que os pequenos se distraíssem.   


“A nossa intenção, além de divulgar a biblioteca, é trazer um pouco de divertimento e entretenimento para as crianças”, afirmou Cátia Susi. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário