quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Laudo do IML aponta que Nathalia Milhomem foi morta por asfixia mecânica

O Delegado Alberone Afonso Miranda, concluiu o inquérito policial que apurou os fatos da morte da adolescente Natália Milhomen da Silva, de 12 anos, ocorrido no dia 19 de maio que causou muita comoção e revolta na população de Santana do Araguaia, no extremo  sul do Pará.  O inquérito policial foi concluído com a chegada do resultado do laudo do Instituto Médico Legal-IML,feito por peritos do Instituto Renato Chaves, localizado na cidade de Marabá, sudeste do Estado do Pará. 




De acordo com o delegado Alberone, o laudo descartou a possibilidade de a adolescente ter praticado o suicídio, conforme a versão apresentada pelo padrasto da adolescente o técnico de enfermagem  Jadies Lima Silva, 26 anos, apontado como principal suspeito da morte da adolescente logo após da morte da vítima. 
O laudo de exame cadavérico feito pelos peritos apontou como asfixia mecânica as causas da morte da menor que apresentava hematomas no pescoço e outras partes do corpo. Diante do resultado a autoridade policial indiciou o técnico de enfermagem Jadies Silva, por homicídio qualificado e solicitou a prisão preventiva do acusado que se encontra recolhido no Presidio de Redenção, aguardando a data do julgamento, já que o juiz da vara criminal de Santana do Araguaia acatou a solicitação de prisão preventiva do acusado, mantendo o mesmo preso no Presídio de Redenção, onde vai guardar a data do julgamento que será realizado na cidade de Santana do Araguaia.
 De acordo com o delegado Alberone, o laudo descartou a possibilidade de a adolescente ter sido vítima de abuso sexual no dia em que foi morta pelo padrasto.
 Até o momento a polícia não sabe quais os motivos que levaram   o técnico de enfermagem e professor de faixa preta de Karater  a assassinar a pequena Natália Milhomen, com que residia desde dos oito anos de idade depois que casou com Maria Aparecida  mãe da adolescente , já que o acusado nega a autoria do crime.
Crime: Nathalia, foi encontrada pendurada com uma corda no pescoço no quarto dela no dia (19) de maio e, as suspeitas dos familiares da adolescente foram as de que ela  as de que não fora assassinada pelo padrasto que segundo os comentários de familiares vinha assediando a menor já algum tempo.  A polícia suspeitou  que o padrasto simulou o suicídio montando todo um cenário que pudesse convencer os familiares e a própria polícia que a menor tivesse dado fim a própria vida. Desconfiou:  De acordo com a polícia  as suspeita de ter sido um assassinato e não um suicídio, foi despertada pelo agente funerário que ao preparar o corpo da criança para o velório e sepultamento, percebeu algumas marcas no corpo da vítima que se assemelhavam a mordidas e acionou a polícia. As suspeitas levaram ao delegado Alberone, solicitar um exame mais detalhado no corpo da criança e também o exame de conjunção carnal para verificar se houve abuso sexual. Linchar : O acusado foi preso durante o velório da adolescente depois que as primeiras investigações apontavam ele como principal acusado de ter praticado o crime de homicídio contra a enteada. Logo que a informação se espalhou pela cidade de Santana do Araguaia, de que o padrasto estava sendo acusado de matar a adolescente, populares  foram até a delegacia na intenção de fazer justiça com as próprias mãos. Por medida de segurança o acusado foi transferido para o Presidio de Redenção e deverá retornar a Santana do Araguaia, no dia em que for enfrentar o júri popular. Dinho Santos    





2 comentários: