quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Check-Up


De volta
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Redenção-Comcriar,  durante reunião realizada no final do mês de julho, tomou a decisão de absolver os conselheiros Raitane Freitas e Deilton Galdino, do processo disciplinar administrativo  sugerido pelo Juíza Divina da Costa Tristão e transformar o processo em advertência.
Exagerada
 O colegiado julgou exagerado o pedido de cassação do mandato dos dois conselheiros sugerido pela magistrada que caso  fosse obedecido pelo colegiado os dois conselheiros além de perder os mandatos estariam suspensos de exercer qualquer cargo público pelo período de cinco anos. Com a absolvição Raitane e Deilton, voltaram às atividades normais.  
Buscando alianças
Conhecedor dos problemas do homem do campo pelo fato de possuir uma larga experiência como engenheiro agrônomo e por estar junto com os pequenos, médios e grandes produtores,  o candidato a deputado estadual Afif Al Jawabri tem a cada dias conseguido novos aliados nas visitas que tem feito na zona rural de Redenção.
Virose
Uma virose levou a internação no Hospital São Vicente o diretor regional do Detran Ricardo Pull, a internação interrompeu as visitas que Pull, estava fazendo  as agenciais do órgão fiscalizador de trânsito em diversos municípios da região do sul do Pará. Considerado como um guerreiro nas campanhas eleitorais Ricardo, promete está volta,  logo que os efeitos dos medicamentos fizeram ele levantar da cama.
Convidado de Honra
O prefeito de Marabá, João Salame, participou da Confraternização dos Associados da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, como convidado de honra. O encontro aconteceu na última sexta-feira (8), em São Paulo (SP), e reuniu empresários, representantes da entidade e da Embaixada Japonesa no Brasil. A reunião teve como objetivo a apresentação do perfil da Câmara de Comércio e Indústria do Japão.
Filhotes  
Um casal de onça, sendo uma pintada e uma preta, reproduziu no Parque Zoobotânico Vale (PZV), em Parauapebas, sudeste do Pará. Os filhotes, uma fêmea preta e um macho pintado, estão em local reservado onde recebem cuidados especiais dos tratadores. É a segunda vez que nascem filhotes desta espécie no parque, a primeira foi em 2002. Os pais já vivem no local há três anos desde que foram doados pelo Ibama do Pará.

Apoiadores de peso
A carreata do candidato ao governo do Estado do Pará Helder Barbalho, realizada na última segunda-feira (11), na cidade de Xinguara organizada pelo coordenador de campanha Ary, contou com a participação de diversas lideranças do PT e PMDB do sul do Pará. Entres os apoiadores  e cabos eleitorais de peso de Helder Barbalho estavam o prefeito Mauricio Cavalcanti de Pau D’arco e Eduardo da Machado de Santana do Araguaia .
Articulações  
Alguns vereadores de Redenção estão aproveitando o período da campanha eleitoral para também articular sobre as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal que tem eleições marcadas para acontecer no final do ano. Até o momento sete vereadores manifestaram interesse de participar do processo eleitoral como candidato a presidente.
De olho em 2016
Os comentários que circulam nas rodas de conversas pelos quatro cantos da cidade de Redenção são os de que dos onze candidatos a deputados que estão disputando as eleições estaduais seis deles estão de olho mesmo  é no pleito de 2016. A candidatura de deputado seria apenas o fortalecimento e divulgação do nome para a candidatura ao cargo de prefeito nas eleições de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário