sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Check-Up


Garota AABB
Na tarde do próximo sábado estará acontecendo na sede campestre da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB uma reunião com toda diretoria para definição dos  critérios para a realização do concurso Garota AABB 2014. As inscrições já podem ser feita na sede do clube . O evento está marcado para acontecer no próximo mês de setembro. 
Candidato
As rezas e mandigas dos adversários não foram suficientes para impedir que o ex-prefeito de Redenção Wagner Fontes, tivesse o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Fontes, consegui passar pelo crivo da justiça eleitoral e está apto a disputar o pleito eleitoral contrariando a muitos que torciam pelo  impedimento da candidatura do ex-gestor.
Apoio
A vice-prefeita de São Feliz do Xingu Cleidi Capanema, está seguindo um caminho político totalmente contrario ao do prefeito João Cleber nessas eleições. Capanema, está apoiando o candidato a reeleição Simão Jatene para o Governo do Estado e o candidato a senador Mario Couto. Já João Cleber, que pertence ao PPS, apoia Helder Barbalho e Paulo Rocha.
Deputado
Durante uma reunião que aconteceu no último final de semana na chácara localizada as proximidades da Vila Taboca a vice-prefeita Cleidi Capanema, fechou acordo com o coordenador de campanha Luciano Guedes , apoio a candidatura do deputado estadual Fernando Coimbra. Cleide, disse que já havia sentado com o ex-prefeito Antônio Levinho e definido  estenderia  o apoio a Fernando Coimbra, pela ligação que o candidato possui com a região do sul do Pará.
Novatos
As delegacias da Polícia Civil dos diversos municípios da região do sul do Pará receberam inúmeros policiais recém-formados pela academia de polícia. Os ‘’novinhos’’ como estão sendo chamados  pelos companheiros de instituição e mais antigo no serviço de segurança chegaram com todo gás e estão querendo mostrar para os policiais da velha guarda que estão aptos a desenvolver o serviço. Os novatos estão participando de  missões que vai colocar atrás das grades vários infratores da lei.
Superintendente
 O delegado Marcelo Delgado, ao contrário do que foi noticiado pelo Nosso Repórter que assumiria a função de corregedor da Polícia Civil de Redenção,  foi nomeado como  o chefe da mais nova Superintendência da região do Sul do Pará. O delegado já está trabalhando na Secional de Parauapebas que foi transformada em Superintendência Regional.
Dança
Nas danças das cadeiras, a delegada Gláucia Cristo, que teve o trabalho reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado, que aprovou uma Moção de Aplauso de forma unanime reconhecendo os relevantes serviços prestados a sociedade de Redenção, acabou dançando. A delegada ficará mais próximo da sua cidade de origem Belém, pois vai atuar na delegacia de Capanema.
Emancipação  
O plenário do Senado Federal aprovou na última terça-feira (5), com 52 votos favoráveis e 4 contrários, projeto de lei que estabelece novos critérios para criação, emancipação e fusão de municípios. O texto seguirá para sanção da presidente da República. O projeto foi elaborado após a presidente Dilma Rousseff vetar integralmente, no ano passado, uma proposta semelhante, sob o argumento de que aumentaria as despesas públicas.
Critérios
Diante da ameaça de derrubada do veto pelo Congresso, a base aliada no Senado elaborou um novo texto, em acordo com o governo federal, aumentando critérios para a emancipação de municípios. A principal mudança em relação à proposta vetada por Dilma é a quantidade mínima de habitantes exigida para a criação de um município. Para evitar novo veto presidencial, o relator Valdir Raupp (PMDB-RO) atendeu ao pedido do governo e, nas regiões Sul e Sudeste, aumentou a exigência de 12 mil habitantes para 20 mil habitantes.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário