quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ação e Senar formam novos profissionais na área de gastronomia em Santa Maria das Barreiras

A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar  e a Secretaria Municipal de Ação Social de Santa Maria das Barreiras, promoveu a realização de um curso de produção e conservação e higiene de alimentos para moradores da sede do município.




Coordenado por Gislene Batista Vieira, a curso tem como principal objetivo promover a geração de renda e também formar profissionais que possam estar atuando no comércio informal da cidade no ramo de panificação e salgados e doces. As aulas foram ministradas pela professora Maria da Cruz, que há  anos trabalha na formação e capacitação de pessoas atendidas pelo Senar.
O curso teve a duração de uma semana onde os participantes aprenderam  as técnicas de como preparar bolos, salgados, tortas, quibes, doces e outras variedades de alimentos que podem ser produzidos em grande escala para atender a demanda do comércio local. De acordo com a coordenadora Gislene Vieira, a iniciativa do curso partiu da secretária de Ação Social Socorro Gomes, que percebeu a necessidade de formar novos profissionais diante de uma grande demanda no município de Santa Maria das Barreiras.   Segundo  Gislene, as 25 pessoas que participaram do curso estão aptas a atuar no mercado de gastronomia muito promissor no município. 
“Temos a plena certeza que essa qualificação vai contribuir para a formação de novos profissionais que após essa capacitação vão entram para o mercado com amplas chances de serem bem sucedidos nos negócios”,  disse Gislene. Dinho Santos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário