terça-feira, 1 de julho de 2014

Simão Jatene conta com 15 partidos na reeleição

O PSDB confirmou candidatura à reeleição do governador Simão Jatene. O anúncio foi ontem, durante a convenção estadual do partido, realizada no ginásio do Sesi, na avenida Almirante Barros, que estava lotado. O deputado federal Zequinha Marinho, do PSC, é o candidato a vice-governador na chapa, que é composta por 15 partidos, na Coligação Juntos com o Povo, a maior já formada no Estado. São eles: PSC, PSD, PP, PSB, PPS, Solidariedade (SDD), PTB, PRB, PEN, PT do B, PMN, PSDC, PTC e PRP. Na ocasião também foi anunciada a candidatura à reeleição de Mário Couto ao Senado.
Esta é terceira eleição ao governo do Estado de Simão Jatene. Ele concorreu pela primeira vez ao governo em 2002, quando foi eleito. Após os quatro anos de mandato, Jatene não disputou a reeleição. Em 2010, voltou à disputa e foi novamente eleito para o cargo.
Simão Jatene desceu de seu carro na avenida João Paulo II e saiu em caminhada pela avenida Doutor Freitas, até chegar no local da convenção. Ele foi aplaudido por todas as pessoas presente. Durante o discurso, o governador anunciou que pretende continuar os investimentos em saúde, educação, segurança e projetos sociais. "Quero lembrar que vou continuar meu trabalho para garantir um Estado com melhorias. E preciso do apoio de todos. Porque hoje temos muitas obras. Nós temos a Estação das Docas, hospitais regionais, terminal hidroviário. Temos projetos sociais como o Cheque Moradia, o Banco Cidadão e o Pro-paz. E vamos continuar fazendo muito mais pelo Estado."
Ele também agradeceu a presença de todos na convenção. "Não teria nenhum sentido estar aqui se vocês não tivessem me trazido pra cá. Sempre faço questão absoluta de dizer que quem constrói a sociedade é a própria sociedade. Aqueles que escolhem a vida pública devem entender antes de tudo que são servidores públicos e que a sua missão é servir ao povo. Meu agradecimento é a cada um dos paraenses, que de forma anônima, no seu dia a dia, com seu suor e seu trabalho constroem esse Estado. Quero agradecer também a cada partido que faz parte desta coligação", disse o governador e candidato à reeleição.
O deputado federal Zequinha Marinho lembrou que a candidatura dele a vice-governador representa a voz do interior do Estado na coligação. "Estamos juntos pela história de cada grupo partidário e político em favor do povo. Nossa missão é trazer a voz do interiorano, suas dificuldades, suas lutas para a gente pensar e trabalhar junto pelas melhorias. E eu digo que o eleitor pode contar com esse 'caboquinho' do interior, que é guerreiro, lutador e leal. O eleitor pode contar com a reeleição de um governador que pensa em todo o Pará na área da educação, saúde, segurança e infraestrutura do interior. É por isso que nós do PSC nos unimos ao PSDB, na candidatura de Jatene", discursou.
O ginásio estava lotado de filiados do partidos. Todos vestidos de amarelo e que pediam a reeleição de Jatene. Também estiveram presentes ao evento o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; o senador Flexa Ribeiro, o vereador Mauro Freitas, líder do governo na Câmara de Belém, entre outros políticos do PSDB ou de partidos aliados. 
O senador Flexa Ribeiros lembrou do governo de Almir Gabriel e de Simão Jatene, antes da mudança ocorrida em 2006. Ele afirmou ser importante que Jatene continue no governo, pois somente assim o Estado poderá crescer e melhorar mais. 
"Quando Almir Gabriel governava este era um dos melhores Estados. Depois veio Jatene e o título continuou. Os outros Estados que estavam na nossa frente eram Estados bem mais desenvolvidos. Então, meus amigos, Simão Jatene fez um governo que até hoje é lembrado. Todas as obras que existem no Estado do Pará foram feitos nos três governos do PSDB. Mas tivemos a mudança, que foi para a pior. Era escândalo em cima de escândalo. E eu não tinha como defender o nosso Eestado. Acabaram os quatro anos e novamente fomos à eleição. Dessa vez, o  povo reconheceu que foi enganado e elegeu Simão Jatene como governador do Estado. No entanto, o Pará estava nas mesmas condições em que Almir Gabriel o recebeu em 1995. Estávamos sem dinheiro e foram necessários dois anos para arrumar o Estado. Mas agora tudo está melhorando. E essa reeleição vem para ajudar o Pará a crescer novamente. E eu tenho certeza que o povo vai reconhecer o trabalho de Simão Jatene", discursou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário