terça-feira, 1 de julho de 2014

Pará terá seis candidatos ao cargo de governador e 9 ao de senador

O último dia das convenções partidárias, que definem os candidatos majoritários e proporcionais às eleições de 2014, fechou com seis candidatos ao governo do estado e nove ao senado.
As duas principais legendas, PSDB e PMDB, confirmaram as candidaturas de Simão Jatene e Helder Barbalho, respectivamente, para o cargo majoritário no Estado. As duas candidaturas devem polarizar a disputa às eleições deste ano. Já o Partido Verde (PV) terá candidato próprio ao governo pela primeira vez com o advogado Zé Carlos Lima.
Partidos com menor densidade eleitoral também confirmaram candidaturas próprias para o primeiro turno das eleições. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) disputa a eleição com Marco Carrera, enquanto que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou Elton Braga. O último partido a oficializar candidatura própria foi o Partido Comunista Brasileiro (PCB), com Marcos Antônio Nascimento.
Para o senado, que terá apenas uma vaga este ano, a maioria dos partidos optou por lançar candidatura própria. O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o petista Paulo Rocha como senador. Já o atual senador Mário Couto disputa a eleição pelo PSDB. Os tucanos também devem apoiar o atual vice-governador Helenilson Pontes, do Partido Social Democrático (PSD).
O radialista Jefferson Lima representará o Partido Progressista (PP) na disputa. Marcela Tolentino também entrou na disputa pelo Solidariedade (SDD), enquanto que o PV lançou Simão Bendayan. Renato Rolim é o candidato oficial do PCB e Pedro Maia disputa representando os psolistas. Fechando o grupo de senadores, a professora Ângela Azevedo disputará pelo PSTU.
Dois partidos ainda não definiram seus candidatos. O PTB deve lançar o ex-prefeito, Duciomar Costa ao senado. Costa, no entanto , não descarta a possibilidade de disputar a governo. Fechando o grupo de indecisos, o PRTB também deve anunciar até o fim desta semana o nome que representará o partido ao Senado.DOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário