terça-feira, 15 de julho de 2014

Para muitos professores da região o mês de julho é tempo de voltar a estudar

Engana- se aquele que pensa que vida de professor no mês de julho e arrumar as malas, armar a barraca nas margens do rio Araguaia e curtir o recesso das férias escolares. 

Para muitos educadores o recesso é mais uma oportunidade de buscar conhecimento e capacitação e outra formação acadêmica nos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Pará-UFPA e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pará-IFPA.
 Professores de vários municípios da região do sul do Pará, no meses de julho, janeiro e fevereiro passam a serem alunos estudando no sistema intervalar em diversos polos da região do sul do Pará. Em Redenção as aulas acontecem na Escola Maria Conceição Correia e na Universidade Estadual do Pará-UEPA. 
As aulas que começaram no iniciam do mês de julho vai se estender até o dia o4 de agosto, nos cursos de Letras, Matemática, Educação no Campo, Educação Física, Artes.  Para aqueles que participam do programa estudarem nas férias, requer muita dedicação e determinação, mais a recompensa do sacrifício e esforço, vem com a conclusão do curso.

 De acordo com á acadêmica Cleovânia, que cursa Letras pelo IFPA, enfrentar todos os desafios para obter um certificado do ensino superior vale todo sacrifício. “Estudar nas férias é assim mesmo, muita luta dedicação, comprometimento, estresse mais quando penso que estou próximo de formar vejo que valeu a pena”, afirma à universitária.  Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário