terça-feira, 1 de julho de 2014

Delegacias do sul do Pará vão receber reforço com policiais recém formados

Com a publicação das nomeações e portarias dos novos delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas, no Diário Oficial, na última segunda-feira (30), as delegacias do sul do Par, deverão  contar com a presença de novos 50 policiais civis entre delegados, investigadores e escrivães.


A declaração foi do Superintendente Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, delegado Antônio  Miranda, que comanda a delegacia de Redenção. Segundo o delegado, os novos policiais devem chegar às delegacias do sul do Pará dentro do prazo de 15 dias e vão reforçar o policiamento nas unidades policiais dos municípios do sul do Pará.

De acordo com Antônio Miranda, a chegada dos novos policiais mostra o avanço e os investimentos do Governo do Estado, na área de segurança pública, que já havia sido reforçado com a reestruturação da frota policial.

Outra grande novidade anunciada pelo delegado Antônio Miranda é que as cidades de Sapucaia,  Água Azul, Santa Maria das Barreiras,  Banacch e Pau D’arco, vão contar com a presença permanente de um delegado na Delegacia de Polícia Civil, para atendimento da população. ‘’ Não haverá uma delegacia na região do sul do Pará que não tenha a presença de um delegado atendendo a população,  até mesmo naquelas cidades onde existem poucas ocorrências haverá a presença do delegado, do investigador e do escrivão e determinação do governador Simão Jatene e da Secretaria de Segurança Publica do Estado’’, afirmou Miranda.

 A nomeação dos novos policiais possibilitou também a descentralização e divisão da Superintendência Regional de Policia Civil que tem sua sede na cidade de Redenção. A cidade de São Felix do Xingu será a sede da nova Superintendia do Alto Xingu, que vai atender as cidades localizadas na Rodovia PA 279, com exceção da cidade de Sapucaia que fica localizada na Rodovia BR-155. Dinho Santos
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário