quinta-feira, 31 de julho de 2014

Check-Up

Check-Up 
Dinho Santos 
Na região
O candidato a vice-governador do Estado, Zequinha Marinho, foi um dos primeiros candidatos na composição majoritária a visitar o eleitorado da região do sul do Pará. Marinho esteve na última sexta-feira (25), visitando o distrito de Casa de Tábua, onde participou de reuniões com pastores evangélicos e lideranças políticas do distrito.    
Luta
Durante as reuniões com as lideranças, Zequinha Marinho, disse que sabe das dificuldades existentes na região e do sofrimento da população do sul do Pará em relação a falta de infraestrutura e outros investimentos por isso ele aceitou o desafio de representar a população do sul do Pará como vice-governador.

Passou no crivo

A denúncia com pedido de impugnação da candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Xinguara, José Davi Passos, foi rejeitada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã da última terça-feira (29). Com a decisão o ex-prefeito estar apto a participar do pleito eleitoral que segundo alguns oposicionistas, tem como principal meta fortalecer o nome para a disputa eleitoral de 2016 ao cargo de prefeito. 

Na praia

A praia do Piu foi um reduto para alguns candidatos a deputado estadual e federal pedirem votos e falar das suas propostas e projetos de melhorias para a região do sul do Pará. Os candidatos Mario Moreira e Alex Santiago, foram os dois candidatos de Redenção realizaram o trabalho de corpo a corpo entregando ‘’santinhos’’ e pedindo voto aos veranistas. O candidato do PMDB Valteir Resende, preferiu curtir com o domingo com família.

Estrada

O trabalho executado pelo secretário de Obras de Redenção Scalabrin, no trecho da estrada municipal que permite o acesso a Santa Maria das Barreiras, foi bastante elogiado por veranistas durante a temporada do veraneio. De acordo com alguns veranistas a anos que a estrada dos Gagos recebia um tratamento igual ao que esta sendo feito na gestão do prefeito Wanderlei Coimbra.

Haverá quórum?

Com o fim do recesso escolar a Câmara Municipal Vereadores de Redenção volta as suas atividades legislativas na segunda semana de agosto. A expectativa é pra saber quais os vereadores que iram comparecer nas sessões ordinárias. Com quatro vereadores participando do pleito eleitoral acredita-se que será difícil haver quórum, pois que não é candidato está envolvido na campanha do seu candidato.       

 Seis apoiadores

Dos quinze vereadores que compõem o parlamento municipal de Redenção, seis declararam apoio ao deputado estadual Fernando Coimbra PSD. Os vereadores Lázaro Marinho, Luciano Duarte, Pepeto, Leonardo da Saúde, Marconi Bernardes e João Lúcio, compõem a equipe de cabos eleitorais de peso na corrida em busca do voto que possa garantir a permanência de Fernando Coimbra na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.  

Recorde

O prefeito Mussum, comemorou juntamente com toda equipe que organizou o veraneio de Santa Maria das Barreiras o sucesso do evento que recebeu elogios de turistas das mais diferentes regiões do país. De acordo com os organizadores o público que frequentou a praia do Piu, foi o maior de todos os tempos demonstrando que o veraneio de Santa Maria a cada ano cresce na preferencia popular. 

 


Fiasco
Para muitos barraqueiros e veranistas a temporada do veraneio de Conceição do Araguaia foi um verdadeiro fiasco. De acordo com alguns moradores e empresários do município  falta de investimento por parte da prefeitura municipal que há anos não investi em infraestrutura para atender os turistas tem contribuído para a derrocada do evento que já foi um dos mais famosos e frequentados da região do sul e do Estado do Párá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário