quinta-feira, 31 de julho de 2014

Assassino do pastor de Eldorado do Carajás foi preso em Xinguara

A Polícia Militar de Xinguara prendeu na semana um  homem acusado de ter assassinado um pastor evangélico na cidade de Eldorado dos Carajás. Jeferson  da Silva Conceição, vulgo ‘Cauboy’’ foi preso na última terça-feira (22), durante uma operação de fiscalização das estradas e rodovias  no município de Xinguara. Juntamente com ‘’Cauboy’’ foi preso um elemento conhecido por Marquinhos e uma mulher não identificada pela reportagem. O trio foi preso de posse de uma caminhonete roubada quando trafegava pela Rodovia PA-287 no trecho entre Xinguara e a cidade de Agua Ázul do Norte. 



Cauboy é apontado como autor do assassinato do pastor  Adão Gonsalves, morto com mais de 10 tiros, na cidade de Eldorado do Carajás. O crime ocorreu na noite do dia 26 de fevereiro quando o evangélico se preparava para tomar banho.

 O pastor foi assassinado pelo acusado, na frente da esposa de um filho menor. Contra o acusado pesam varias acusações de homicídios e assaltos, roubos de carros e ataques contra sem terras na região do município de São Felix do Xingu. A polícia acredita também que ‘’Cauboy’’ teve participação na morte do filho do pastor de 20 anos, que foi morto em uma emboscada em uma área de assentamento. Na mesma emboscada outro filho do pastor de 18 anos, foi baleado mas sobreviveu aos ferimentos. De acordo com informações repassadas pela polícia ‘’Cauboy’’  é um pistoleiro dos mais frios e cruel pois matou o pastor na frente da esposa dele e um filho menor. O acusado será recambiado para a Delegacia de Eldorado do Carajás para ser ouvido sobre o caso e posteriormente será colocado em Presídio na Cidade de Marabá, até seja levado a júri popular pela morte do pastor evangélico. O acusado possui um  mandado de prisão preventiva do Estado do Goiás, pelo crime de latrocínio praticado contra um policial militar na cidade de Mara Rosa.  Dinho Santos    

Nenhum comentário:

Postar um comentário