quinta-feira, 10 de julho de 2014

19 são internados após acidente na Transamazônica

O grave acidente ocorrido na localidade da Vila de Maracajá, na “Ponte do Padre”, nos limites dos municípios de Novo Repartimento e Pacajá, no sudeste do Pará, deixou o saldo de 3 mortos e 23 pacientes feridos, que se encontram internados, passando por cirurgias no Hospital Regional de Tucuruí, todos da mesma família.  
As vítimas fatais foram Alice Barbosa de Sousa, 36 anos, e seu sobrinho Kainan da Silva Sousa, 11 anos, ambos naturais da cidade de Itinga do Pará. A outra vitima foi Teresa Cristina Vieira Carosi, 42 anos, natural de São Paulo, moradora da cidade de Marabá.
Segundo os depoimentos dos familiares que sobreviveram do acidente e se encontram no Hospital de Tucuruí, o grupo saiu de Pacajá e a primeira parada seria na Vila de Maracajá, onde alguns dos familiares ficariam em suas casas.
O micro-ônibus, fretado em Rondon do Pará, estava sendo conduzido por dois dos parentes no momento do acidente. Luiz Conceição Barros estava dirigindo o veículo e, como não estava acostumado com o perímetro após a conclusão do asfaltamento, não sabia que a ponte estava quebrada. No momento da aproximação ao local do acidente, o motorista avistou a placa de desvio, sendo impossível parar o veículo, que caiu no buraco, ficando com os pneus para cima.
Os sobreviventes afirmaram que não houve maiores perdas de vidas porque os vidros do micro-ônibus estouraram com o impacto da queda, não sendo ainda mais sério porque o córrego do rio estava seco.
Os corredores do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Tucuruí, assim como o centro cirúrgico, estão lotados, atendendo os 19 pacientes, que estão recebendo os cuidados da equipe médica.
Diversas cirurgias dos pacientes com traumatologias já foram realizadas desde as primeiras horas desta terça-feira, estando a maioria internada para recuperação e outros em observação para poderem receber altas médicas. Nenhum dos pacientes que estão no HRT

Nenhum comentário:

Postar um comentário