sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vereador quer acabar com uso de celulares dentro de agencia bancaria

Polêmica proposição acaba de ser apresentada durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Conceição do Araguaia, sul do Estado. Trata-se do Projeto de Lei nº 007/2014, de autoria do vereador petista Divino Severino, que estabelece a proibição do uso de aparelhos celulares nas agências bancárias do município.
O objetivo é garantir mais segurança aos clientes da rede bancária, evitando que os mesmos sejam alvo da ação de marginais. Pela proposta, compete aos vigilantes dos estabelecimentos bancários a responsabilidade de inibir o uso dos dispositivos nas dependências das agências, cabendo aos bancos à instalação de avisos alertando acerca da proibição e de sistema que bloqueie o funcionamento de celulares dentro das filiais.
O parlamentar justificou que a medida já foi implantada com sucesso em outros municípios, contribuindo para a redução de crimes, como furtos e “saidinhas”. O líder da oposição na Câmara, Aurélio Milhomem (PMDB), se manifestou contrário à proposição contestada também por outros vereadores. Ele alegou que além dos serviços nos bancos em Conceição do Araguaia ser deficitário, obrigando muitas vezes o cliente a passar horas aguardando atendimento, a medida acarretaria outros transtornos, pois o usuário ficaria incomunicável.
O projeto está em fase de tramitação, ainda sem data prevista para ser votado.Vale lembrar que lei semelhante já existe na capital Belém. (Lei Nº Lei 8831/ 2011) onde celulares são proibidos dentro dos estabelecimentos bancários.
(DOL, com informações de Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário