quarta-feira, 2 de abril de 2014

Secretária de Assistência Social promove atendimento de qualidade em Santa Maria das Barreiras


A  equipe montada pela Secretaria de Ação Social de Santa Maria das Barreiras, que tem como  secretária municipal Socorro Gomes, vem revolucionando a forma de interagir com jovens e idosos que fazem parte do programas sociais desenvolvido pela secretaria.








 Na sede do município o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, funciona como uma extensão do Cras que tem sua sede no distrito de Casa de Tábua.
De acordo com a orientadora social Amanda Bartolomeu, pedagoga especialista em educação, a Secretaria tem realizado ações importantes que tem contribuído para melhoria da  qualidade de vida e auto estima de idosos, jovens e crianças que participam dos programas elaborados pelo Governo Federal e são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Ação Social.

 O trabalho é feito através de palestras educativas, cursos, oficinas, teatro, artesanato e outros projetos que ajudam na capacitação dos jovens estão em fase escolar, tirando os da ociosidade. Segundo  Amanda, que atua como coordenadora do programa em santa Maria das Barreiras, periodicamente os adultos são atendidos   são palestras educativas, incentivo ao esporte e cultura, passeios e outras atividades educacionais, além de cursos de informática e violão. Já com  os idosos, são desenvolvidas ações que levam a refletir sobre os cuidados com a saúde, recreação, ações culturais e cursos de artesanato que ajudam no   complemento da renda familiar. Segundo Amanda Bartolomeu, o apoio da secretária Socorro Gomes e do prefeito ‘’Mussum’’  tem contribuído para a revolução dos programas apresentados com jovens e adultos. ‘’Sem esse apoio seria difícil realizar as ações que hoje são promovidas aqui em Santa Maria das Barreiras, graças ao apoio do  prefeito Mussum e da nossa secretária Socorro Gomes, a nossa equipe vem conseguindo apresentar resultados positivos nas suas ações. No total são mais de 50 jovens e 130 idosos atendidos pela equipe formada por Amanda Bartolomeu, Célia Quirino Mota, Deuzuita Cunha, Keila Cristina e Socorro Gomes. Dinho Santos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário